<
>

Filipe Luís desbanca Arana e volta à seleção no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet; Janderson é o destaque da 27ª rodada

play
Quem vai ser o Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro? Comentaristas da ESPN dão seus palpites (1:43)

Bruno Vicari, Pedro Ivo Almeida, João Guilherme, Zé Elias, Osvaldo Pascoal, Leonardo Bertozzi e Paulo Andrade deram seus palpites (1:43)

Atacante Janderson, do Atlético-GO, foi o grande destaque da vitória contra o Atlético-MG e acabou como o maior pontuador da rodada no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet


A 27ª rodada do Brasileirão contou com surpresas e derrapadas dos líderes Atlético-MG e Flamengo. O Galo, depois de 18 rodadas de invencibilidade, foi derrotado pelo Atlético-GO, de virada. Já o Flamengo, no Maracanã, ficou no 0 x 0 com o Cuiabá.

Na vitória do Dragão, o atacante Janderson (um gol e uma assistência), foi o grande destaque da partida e acabou como o maior pontuador da rodada no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021.

A cerimônia de premiação do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, no fim do ano, terá transmissão AO VIVO pela pela ESPN no Star+.

Conteúdo patrocinado por Sportingbet

Nessa 27ª rodada, outros jogadores que entraram no top 5 dos maiores pontuadores foram o lateral-esquerdo Rafinha, do Grêmio (uma assistência na vitória contra o Juventude); o volante Villasanti, que marcou um dos gols do Imortal; o atacante Helinho, do Red Bull Bragantino; e o zagueiro Oliveira, do Atlético-GO, que marcou o gol da vitória sobre o Galo.

Outros destaques da rodada foram os palmeirenses Gustavo Gómez e Raphael Veiga, que entraram na seleção da 27ª rodada após a vitória sobre o Internacional por 1 x 0, e o lateral Yago Pikachu, que fez o gol da vitória do Fortaleza sobre a Chapecoense e entrou pela segunda rodada consecutiva na seleção da rodada.

A seleção do Bola de Prata da 27ª rodada ficou assim:

Marcos Felipe (Fluminense), Yago Pikachu (Fortaleza), Gustavo Gómez (Palmeiras), Oliveira (Atlético-GO) e Rafinha (Grêmio); Marlon Freitas (Atlético-GO), Villasanti (Grêmio), Lima (Ceará) e Raphael Veiga (Palmeiras); Helinho (RB Bragantino) e Janderson (Atlético-GO). Técnico: Eduardo Souza (Atlético-GO).

Já na seleção geral do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet a única mudança no time em relação à rodada anterior foi a entrada do lateral esquerdo Filipe Luís, do Flamengo, na vaga de Guilherme Arana, do Atlético-MG.

Os dois vêm travando uma emocionante disputa rodada a rodada. O lateral do Fla está agora com 6,47 pontos contra 6,46 de Arana.

A seleção do Bola de Prata após a 27ª rodada ficou assim:

Daniel (Internacional), Aderlan (RB Bragantino), Nathan Silva (Atlético-MG), Júnior Alonso (Atlético-MG) e Filipe Luís (Flamengo); Willian Arão (Flamengo), Edenílson (Internacional), Everton Ribeiro (Flamengo) e Nacho Fernández (Atlético-MG); Artur (RB Bragantino) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.