<
>

Carrasco no Dérbi, Róger Guedes é o melhor da 22ª rodada do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet; veja a seleção

play
Quem vai ser o Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro? Comentaristas da ESPN dão seus palpites (1:43)

Bruno Vicari, Pedro Ivo Almeida, João Guilherme, Zé Elias, Osvaldo Pascoal, Leonardo Bertozzi e Paulo Andrade deram seus palpites (1:43)

Autor dos dois gols do Corinthians na vitória sobre rival Palmeiras por 2 x 1, no sábado (25), o atacante Róger Guedes foi o maior pontuador da 22ª rodada no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021 com 7,32 pontos.

O atacante do Corinthians ficou apenas 0,01 ponto à frente de Renato Kayzer, do Athletico-PR, que marcou dois gols e deu uma assistência na boa vitória do Furacão sobre o Grêmio por 4 x 2.

A cerimônia de premiação do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, no fim do ano, terá transmissão AO VIVO pela pela ESPN no Star+.

Conteúdo patrocinado por Sportingbet

Outro destaque da rodada foi o meia Guilherme Castilho, do Juventude, com duas assistências e um gol na vitória sobre o Santos por 3 x 0 em Caxias do Sul. Castilho fechou a rodada com 7,30 pontos, colado em Róger Guedes e Renato Kayzer.

Pedro Rocha (dois gols) e Khellven (duas assistências) na vitória do Athletico, fecharam o top 5 dos maiores pontuadores da rodada.

Na seleção dessa 22ª rodada, o Juventude foi o time com mais representantes (quatro). Além de Guilherme Castilho, entraram o goleiro Douglas Friedrich, o lateral esquerdo William Matheus e o volante Dawhan.

A seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet da 22ª rodada ficou assim:

Douglas Friedrich (Juventude), Khellven (Athletico-PR), Arboleda (São Paulo), Luiz Otávio (Ceará) e William Matheus (Juventude); Dawhan (Juventude), Rodrigo Dourado (Internacional), Luiz Henrique (Fluminense) e Guilherme Castilho (Juventude); Renato Kayzer (Athletico-PR) e Roger Guedes (Corinthians). Técnico: Sylvinho (Corinthians).

Já a seleção geral do Bola de Prata teve apenas uma alteração em relação à rodada anterior, com o meia Gustavo Scarpa no lugar de Arrascaeta. O meia uruguaio do Flamengo, com 10 jogos, não tem o número mínimo de partidas (50%, que dá hoje 11 jogos) e ficou de fora da seleção.

A seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 22ª rodada ficou assim:

Cleiton (RB Bragantino), Aderlan (RB Bragantino), Nathan Silva (Atlético-MG), Júnior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Willian Arão (Flamengo), Edenílson (Internacional), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Bruno Henrique (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.