<
>

Melhor da 21ª rodada, Edenílson cola em craques de Flamengo e Atlético-MG no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet

play
Quem vai ser o Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro? Comentaristas da ESPN dão seus palpites (1:43)

Bruno Vicari, Pedro Ivo Almeida, João Guilherme, Zé Elias, Osvaldo Pascoal, Leonardo Bertozzi e Paulo Andrade deram seus palpites (1:43)

Ganhador do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet em 2020, o volante Edenílson segue em grande fase e firme na briga para ser novamente um dos melhores da posição no Brasileirão 2021.

Nessa última rodada, o jogador do Inter fez o gol da vitória do Colorado sobre o Fortaleza nos acréscimos e terminou como o maior pontuador da 21ª rodada no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021.

A cerimônia de premiação do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, no fim do ano, terá transmissão AO VIVO pela pela ESPN no Star+.

Conteúdo patrocinado por Sportingbet

De quebra, isolou-se na artilharia do campeonato com 9 gols e manteve sua liderança entre os volantes na seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Com 5,63 pontos em 19 jogos, Edenílson está na briga também pelo prêmio Bola de Ouro. Hoje, ele ocupa a 3ª colocação, atrás de Arrascaeta, do Flamengo (5,95) e Hulk, do líder Atlético-MG (5,76).

O atacante do Galo, aliás, com mais um gol (fez um na vitória contra o Sport), entrou também na seleção da 21ª rodada.

Nessa 21ª rodada, além de Edenílson e Hulk, outros jogadores que se destacaram foram os gremistas Vanderson, Ruan e Ferreirinha, que foram muito bem na excelente vitória do tricolor gaúcho sobre o Flamengo no Maracanã. Vanderson, aliás, entrou na seleção do ESPN Bola de Prata Sportingbet pela segunda rodada consecutiva e já figura no top-5 dos laterais direitos na classificação geral.

A seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet da 21ª rodada ficou assim:

Matheus Cavichioli (América-MG), Vanderson (Grêmio), Ruan (Grêmio), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Rodrigo Nestor (São Paulo), Edenílson (Internacional), Giuliano (Corinthians) e Raphael Veiga (Palmeiras); Hulk (Atlético-MG) e Ferreira (Grêmio). Técnico: Luiz Felipe Scolari (Grêmio).

Ao final dessa 21ª rodada, a seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet não teve alterações em relação ao time ideal da 20ª rodada. Mas com os jogos adiados - que serão disputados nessa quarta-feira (22) - é possível ainda que tenhamos mudanças na seleção.

A seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 21ª rodada ficou assim:

Cleiton (Red Bull Bragantino), Aderlan (Red Bull Bragantino), Nathan Silva (Atlético-MG), Júnior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson (Internacional), Willian Arão (Flamengo), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Arrascaeta (Flamengo); Bruno Henrique (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.