<
>

Flamengo e Atlético-MG embalam Arão, Arana e Alonso na seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet

play
Quem vai ser o Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro? Comentaristas da ESPN dão seus palpites (1:43)

Bruno Vicari, Pedro Ivo Almeida, João Guilherme, Zé Elias, Osvaldo Pascoal, Leonardo Bertozzi e Paulo Andrade deram seus palpites (1:43)

Líder do Brasileirão e há 12 jogos sem derrota, o Atlético-MG bateu o Fortaleza fora de casa nesse início de returno e foi o time com mais jogadores na seleção do ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021 na 20ª rodada.

Com o bom desempenho, o Galo do técnico Cuca colocou mais dois jogadores também na seleção geral do campeonato: o zagueiro paraguaio Júnior Alonso (autor de um gol contra o Fortaleza) e o lateral esquerdo Guilherme Arana, ganhador da ESPN Bola de Prata Sportingbet em 2020.

A cerimônia de premiação do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, no fim do ano, terá transmissão AO VIVO pela pela ESPN no Star+.

Conteúdo patrocinado por Sportingbet

Outra novidade na seleção do ESPN Bola de Prata Sportingbet após essa 20ª rodada foi a entrada do volante Willian Arão, vencedor do prêmio em 2016 e 2019, que está na briga agora por mais uma bola.

Agora, o Galo é o time com mais representantes na seleção geral com cinco jogadores, seguido pelo Flamengo (com três), Bragantino (dois) e Internacional (um). O meia Arrascaeta segue como o Bola de Ouro.

A seleção da ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 20ª rodada ficou assim:

Cleiton (RB Bragantino), Aderlan (RB Bragantino), Nathan Silva (Atlético-MG), Júnior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson (Internacional), Willian Arão (Flamengo), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Arrascaeta (Flamengo); Bruno Henrique (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo).

Nessa 20ª rodada, o atacante Michael, do Flamengo, foi o maior pontuador. Autor de dois gols na vitória do rubro-negro sobre o Palmeiras, em São Paulo, o atacante somou 7,07 pontos. Além dos gols, Michael finalizou mais quatro vezes, acertando três desses chutes, sendo o jogador com mais finalizações na rodada.

O goleiro Everton, do líder Atlético-MG, entrou para a seleção da rodada pela primeira vez nesse Brasileirão 2021, assim como o meia Zaracho. Outro destaque dessa rodada foram o lateral direito Vanderson, do Grêmio, e o meia Vitinho, do Flamengo, autor de duas assistências.

A seleção da ESPN Bola de Prata Sportingbet da 20ª rodada ficou assim:

Everson (Atlético-MG), Vanderson (Grêmio), Lucas Kal (América-MG), Júnior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Rafael Gava (Cuiabá), Juninho (América-MG), Zaracho (Atlético-MG), Vitinho (Flamengo); Ferreira (Grêmio) e Michael (Flamengo). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo) e Pintado (Chapecoense).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.