<
>

Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet: Com Gabigol como craque, Flamengo emplaca sete nomes e domina seleção da 18ª rodada

play
Quem vai ser o Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro? Comentaristas da ESPN dão seus palpites (1:43)

Bruno Vicari, Pedro Ivo Almeida, João Guilherme, Zé Elias, Osvaldo Pascoal, Leonardo Bertozzi e Paulo Andrade deram seus palpites (1:43)

Autor de três gols na goleada do Flamengo sobre o Santos por 4 a 0 na Vila Belmiro, o centroavante Gabigol foi o maior pontuador da 18ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021 com 7,51 pontos.

Gabi foi melhor de uma rodada pela segunda vez nesse campeonato – a outra foi na 12ª, quando também marcou 3 gols na goleada sobre o Bahia por 5 a 0. Com 6 gols em 6 jogos, Gabigol ainda não tem o número mínimo de jogos (9) para entrar na seleção do Bola de Prata Sportingbet 2021.

A cerimônia de premiação do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, no fim do ano, terá transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+ no fim do ano.

Conteúdo patrocinado por Sportingbet

Nessa 18ª rodada, o Flamengo dominou a seleção da rodada. Além de Gabigol e do técnico Renato Gaúcho, outros jogadores que entraram na seleção foram o lateral esquerdo Filipe Luís, os volantes Willian Arão e Thiago Maia, o meia Andreas Pereira, que estreou marcando gol, e o atacante Michael.

Outros destaques dessa 18ª rodada foram os zagueiros João Victor (Corinthians) e Luan (Palmeiras), que entraram na seleção da rodada pela primeira vez nessa campeonato.

A seleção do Bola de Prata Sportingbet da 18ª rodada ficou assim: Keiller (Chapecoense), Patric (América-MG), Luan (Palmeiras), João Victor (Corinthians) e Filipe Luís (Flamengo); Willian Arão (Flamengo), Thiago Maia (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras) e Andreas Pereira (Flamengo); Michael (Flamengo) e Gabigol (Flamengo). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo)

Já a seleção geral do campeonato contou com duas mudanças após essa 18ª rodada. Na lateral esquerda, Filipe Luís retomou a liderança, deixando Guilherme Arana para trás. Entre os meias, Arrascaeta, que voltou a ter o número mínimo de jogos, desbancou o palmeirense Raphael Veiga. Arrasca, aliás, pegou de novo a liderança geral do Bola de Ouro, deixando Hulk para trás.

Outra novidade é o volante Raul, do Red Bull Bragantino, que entrou na vaga de Éderson, do Fortaleza. Com uma lesão no ligamento do joelho direito, o jogador do Braga, porém, não deverá mais atuar nesse Brasileirão. Com 10 jogos disputados, Raul deverá sair da lista dos melhores da posição já na 21ª rodada, quando deixará de ter o número mínimo de jogos.

A seleção do Bola de Prata Sportingbet após a 18ª rodada ficou assim: Cleiton (RB Bragantino), Aderlan (RB Bragantino), Nathan Silva (Atlético-MG), Marcelo Benevenuto (Fortaleza) e Filipe Luís (Flamengo); Edenílson (Internacional), Raul (RB Bragantino), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Arrascaeta (Flamengo); Bruno Henrique (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo)

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.