<
>

Bola de Prata: Atlético-MG domina seleção, e Arrascaeta assume liderança pela Bola de Ouro após 16ª rodada do Brasileiro

play
Quem vai ser o Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro? Comentaristas da ESPN dão seus palpites (1:43)

Bruno Vicari, Pedro Ivo Almeida, João Guilherme, Zé Elias, Osvaldo Pascoal, Leonardo Bertozzi e Paulo Andrade deram seus palpites (1:43)

Um dos destaques do Flamengo de Renato Gaúcho, o meia Arrascaeta entrou para a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021 após atingir o número mínimo de jogos (8), já que perdeu as primeiras rodadas por estar na disputa da Copa América. Além disso, o uruguaio assumiu como líder da Bola de Ouro, desbancando o atacante Hulk, do Atlético-MG. Vencedor do prêmio em 2019 e 2020, Arrasca entra forte na briga por um prêmio no Brasileirão.

Ao final dessa 16ª rodada, a seleção do Bola de Prata ganhou novo integrantes, sendo dois ex-vencedores: o lateral esquerdo Guilherme Arana (Atlético-MG) e zagueiro Gustavo Gómez (Palmeiras) que pegaram os lugares de Abner Vinícius (Athletico-PR) e Marcelo Benevenuto (Fortaleza).

Conteúdo patrocinado por Sportingbet

Outras novidades são o lateral direito Mariano (Atlético-MG), Arrascaeta (Flamengo) e Savarino (Atlético-MG), que entraram nos lugares de Aderlan (Red Bull Bragantino), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Bruno Henrique (Flamengo). Após essas mudanças, o líder Galo passou a ser clube com mais representantes na seleção do Bola de Prata (6).

A seleção do Bola de Prata após a 16ª rodada ficou assim: Cleiton (RB Bragantino), Mariano (Atlético-MG), Nathan Silva (Atlético-MG), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson (Internacional), Éderson (Fortaleza), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Arrascaeta (Flamengo); Savarino (Atlético-MG) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)

Nessa 16ª rodada, o lateral esquerdo Guilherme Arana foi o maior pontuador. Com duas assistências na vitória do Atlético-MG sobre o Palmeiras, o medalha de ouro em Tóquio, fechou a rodada com 7,26 pontos, garantindo ainda sua entrada na seleção do Bola de Prata. Outros destaques dessa rodada foram os meias Adson (Corinthains) e Wagner (Juventude) e o volante, que marcaram dois gols cada.

A seleção do Bola de Prata da 16ª rodada ficou assim: Walter (Cuiabá), Mariano (Atlético-MG), Miranda (São Paulo), Nathan Silva (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson (Internacional), Roni (Corinthians), Adson (Corinthians) e Wagner (Juventude); Yuri Alberto (Internacional) e Savarino (Atlético-MG). Técnico: Cuca (Atlético-MG)

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.