<
>

Bruno Henrique é destaque da 3ª rodada do Brasileirão no Bola de Prata Sportingbet

play
Quem vai ser o Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro? Comentaristas da ESPN dão seus palpites (1:43)

Bruno Vicari, Pedro Ivo Almeida, João Guilherme, Zé Elias, Osvaldo Pascoal, Leonardo Bertozzi e Paulo Andrade deram seus palpites (1:43)

Autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o América-MG por 2 x 0, Bruno Henrique foi o maior pontuador da 3ª rodada do Brasileirão no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

O atacante ficou com 6,81 pontos, à frente de Vitinho, seu companheiro de time, que deu duas assistências, e foi o segundo melhor da rodada, com 6,46.

No top-5 dos melhores dessa 3ª rodada entraram também o atacante Artur, do Red Bull Bragantino, que fez um gol no empate contra o Fluminense; o lateral direito Marcinho, do Athletico-PR (uma assistência); e o atacante Matheus Babi, também do Furacão, que fez o gol da vitória fora de casa sobre o Grêmio.

O Flamengo, aliás, dominou a seleção dessa 3ª rodada com 5 jogadores. Além de Bruno Henrique e Vitinho, entraram ainda o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral esquerdo Filipe Luís e o volante Diego.

A seleção do Bola de Prata da 3ª rodada ficou assim: Daniel (Internacional), Marcinho (Athletico-PR), Rodrigo Caio (Flamengo), Pedro Henrique (Athletico-PR) e Felipe Luís (Flamengo); Jair (Atlético-MG), Diego (Flamengo), Hyoran (Atlético-MG) e Vitinho (Flamengo); Artur (Red Bull Bragantino) e Bruno Henrique (Flamengo). Técnico: António Oliveira (Athletico-PR).

Na seleção geral do campeonato, os líderes Fortaleza e Athletico-PR são os times com mais representantes - três cada. O Flamengo aparece depois com dois jogadores (Diego e Bruno Henrique), assim como o Atlético-GO, que tem ainda o técnico Eduardo Barroca na seleção. Artur, do Bragantino, completa o time ideal até essa 3ª rodada.

A seleção do Bola de Prata após a 3ª rodada ficou assim: Fernando Miguel (Atlético-GO), Marcinho (Athletico-PR), Éder (Atlético-GO), Pedro Henrique (Athletico-PR) e Abner Vinícius (Athletico-PR); Matheus Jussa (Fortaleza), Diego (Flamengo), Lucas Crispim (Fortaleza) e Yago Pikachu (Fortaleza); Artur (Red Bull Bragantino) e Bruno Henrique (Flamengo). Técnico: Eduardo Barroca (Atlético-GO).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.