<
>

Bola de Ouro, Claudinho elege melhor atuação no Brasileiro e espera convocação para seleção

play
Bola de Prata: Claudinho vence como melhor jogador e leva a Bola de Ouro; Calçade analisa (1:00)

Premiação acontece nesta sexta-feira, 12h, com transmissão dos Canais ESPN e ESPN App (1:00)

Vencedor da Bola de Ouro do melhor jogador do Campeonato Brasileiro no prêmio Bola de Prata ESPN Sportingbet, o meia Claudinho, do Red Bull Bragantino, elegeu a partida contra o São Paulo, que terminou com goleada por 4 a 1 do time do interior paulista, como sua melhor atuação na última Série A.

Em coletiva logo após a premiação, o destaque do Braga também afirmou que a temporada 2020 foi a melhor de sua carreira.

"Minha melhor atuação eu posso colocar que foi contra o São Paulo, em Bragança Paulista. Acho que essa foi uma das minhas melhores", citou o meia, autor de um gol naquela partida.

"Acho que 2020 foi minha melhor temporada, sim. A cada temporada venho crescendo. Em 2019, fiz uma boa Série B também. Agora, na temporada 2020/21, creio que jgoeui bem também. Fico feliz pelo reconhecimento do meu trabalho, e agora é continuar trabalhando cada vez mais para ajudar minha equipe da melhor forma possível", salientou.

Sobre propostas para jogar no exterior ou em outros times do Brasil, Claudinho lembrou que tem longo contrato com o Red Bull Bragantino e garantiu estar apenas focado no ambicioso projeto da equipe.

No entanto, ele confirmou que tem, sim, vontade de atuar em um grande do cenário nacional no futuro.

play
1:00

Bola de Prata: Claudinho vence como melhor jogador e leva a Bola de Ouro; Calçade analisa

Premiação acontece nesta sexta-feira, 12h, com transmissão dos Canais ESPN e ESPN App

"Tenho contrato com o Red Bull Bragantino até 2024, estou muito feliz no clube. Não só individualmente, mas como equipe conseguimos nossos objetivos no campeonato", disse.

"Claro que, quando você é pequeno, cresce vendo seus ídolos nos times grandes, e eu tenho esse sonho (de jogar em um grande brasileiro) também. Tenho, sim, essa vontade, mas estou feliz e focado no BRagantino. Não tenho porque pensar em outro clube agora. Se for para acontecer, vai acontecer no futuro. Eu estou focado no presente", argumentou.

Vale lembrar que, no início da carreira, Claudinho passou por Corinthians e Santos, mas não se firmou.

Por fim, o armador revelou que seu grande sonho é ser convocado pela seleção brasileira.

O atleta admitiu estar ansioso pelo próximo chamado de Tite, para os jogos das elimiantórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022, e garantiu esperar um chamado.

"Ser convocado é um sonho meu. Trabalho muito para isso, para um dia conquistar e realizar esse sonho. Espero estar no radar (do Tite), sim, e, se Deus quiser, o mais breve possível sair essa convocação", torceu.

"Se for a vontade de Deus e eu estiver nessa próxima lista, será um sonho realizado", finalizou.