<
>

Luciano diz por que São Paulo caiu tanto e deposita esperanças em Crespo: 'Chegou com muita vontade'

play
Bola de Prata: Luciano vence como um dos melhores atacantes; Paulo Andrade analisa (1:11)

Premiação acontece nesta sexta-feira, 12h, com transmissão dos Canais ESPN e ESPN App (1:11)

Vencedor do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet como melhor centroavante e artilheiro do Brasileirão - com 18 gols - ao lado de Claudinho, do Red Bull Bragantino, Luciano lamentou a queda de rendimento do São Paulo na reta final do Brasileirão.

A equipe ficou várias rodadas na liderança do torneio e chegou a abrir boa vantagem sobre os adversários, mas em 2021 não conseguiu manter o ritmo. Depois de um longo jejum de vitórias, o time terminou na quarta posição.

"Essa parte (por que o time caiu tanto de rendimento) eu não sei explicar. A gente sempre trabalhou bastante, sempre treinou bastante. Vejo que faltou um pouco de tranquilidade para a gente poder assimilar essa fase ruim que estava passando. Agora já acabou, já foi. É pensar na próxima temporada, que se inicia já no domingo", disse o atacante.

Em baixa no Grêmio, Luciano chegou no ano passado ao São Paulo a pedido do então treinador Fernando Diniz, que foi demitido antes do fim do campeonato.

"O Fernando Diniz me passa uma confiança muito grande. Todo atleta tem que ter essa confiança do treinador. Ele sabe como eu gosto de jogar e me deixa à vontade. No Grêmio, faltou um pouco disso. O Grêmio é um clube muito grande também, fico feliz e grato de ter jogado lá, mas faltou um pouco de confiança para eu mostrar o que sei de verdade".

Logo após a demissão de Diniz, o São Paulo manteve Marcos Vizolli como treinador interino até o fim do Brasileiro e contratou o Hernán Crespo. O ex-atacante argentino foi campeão da Copa Sul-Americana no comando do Defensa y Justicia-ARG.

"O Crespo chegou com muita vontade de treinar a gente, e isso é muito bom. A expectativa é que seja uma passagem vitoriosa para ele. Ele ganhando, a gente também está ganhando, e vice-versa", disse Luciano.