<
>

Perseguido por laterais, Claudinho lidera como revelação Bola de Prata; voto popular decidirá prêmio

A partir dessa 30ª rodada, a ESPN Brasil passa a divulgar o top-5 do Prêmio de Revelação da 51ª edição ESPN Bola de Prata Sportingbet. Concorrem ao prêmio os jogadores com idade olímpica (até 23 anos em dezembro) e que estejam aptos a levar a Bola de Prata pela primeira vez na carreira, com o mínimo de jogos (19) no Brasileirão.

Após a 36ª rodada do campeonato, uma votação no site será aberta com os 3 jogadores com mais pontos na competição. O atleta mais votado levará o prêmio.

Até o momento, Claudinho é o grande favorito para conquistar o prêmio. Por conta do bom campeonato que faz pelo Red Bull Bragantino, ele lidera o ranking.

O meia é perseguido por três laterais: Guga, do Atlético-MG, é o segundo colocado, enquanto Matias Viña, do Palmeiras, é o terceiro, seguido de Gabriel Menino, também do time paulista, em quarto.

O atacante Brenner, que teve um início meteórico pelo São Paulo, fecha o top-5 até o momento.

Nas outras posições, existe uma disputa bastante equilibrada ponto a ponto por uma vaga na seleção, que será premiada ao fim da competição. Veja abaixo como está o ranking dos melhores goleiros, laterais, zagueiros, volantes, meias, atacantes e treinadores.

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Seleção PrêmioESPN Bola de Prata Sportingbet 2020 após a 30ª rodada: