<
>

Após 4 a 0 do Palmeiras no Corinthians, Abel Ferreira desbanca Diniz e entra para a seleção Bola de Prata

Depois dessa 30ª rodada, a novidade na seleção do 51º prêmio ESPN Bola de Prata SportingBet é a entrada do técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras, que desbancou Fernando Diniz, do São Paulo. Abel, que é o técnico com o melhor aproveitamento de pontos no Brasileirão (69,7% em 11 jogos), vem fazendo um grande trabalho pelo alviverde, que é o melhor time do 2º turno.

Um dos destaques do Atlético-MG na vitória sobre o Atlético-GO por 4 x 2, Guilherme Arana deu uma assistência na partida, teve a maior pontuação da 30ª rodada na posição de lateral esquerdo e retomou o 1º lugar geral da posição no 51º prêmio Bola de Prata. Fábio Santos, que foi mal na goelada sofrida pelo Corinthians por 4 x 0 para o Palmeiras, caiu para 4ª posição, ficando atrás agora de Filipe Luís (Flamengo) e Reinaldo (São Paulo).

Ao final dessa 30ª rodada, a seleção do Bola de Prata ficou assim: Tiago Volpi (São Paulo); Isla (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Gerson (Flamengo), Edenílson (Internacional), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

Soteldo é o craque da 30ª rodada

Autor de um belo gol de voleio e uma assistência na vitória do Santos por 2 x 1 sobre o Botafogo, o meia Soteldo foi o maior pontuador da 30ª rodada no Bola de Prata. O baixinho venezuelano, que vem sendo um dos destaques do time no Brasileirão e na Conmebol Libertadores, entrou pela primeira vez na seleção dos melhores de uma rodada.

O volante Diego Pituca, outro que foi bem na vitória santista, também aparece no time de melhores da rodada pela primeira vez nesse Brasileirão. Nessa 30ª rodada, outro destaque foi o meia Diego, do Flamengo, que atuou como titular contra o Goiás e que também entra pela primeira vez entre os melhores de uma rodada. Já Claudinho, do Bragantino, aparece como melhor meia pela quarta vez.

A seleção da 30ª rodada do Bola de Prata ficou assim: Weverton (Palmeiras), Marcos Rocha (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético-MG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Diego Pituca (Santos), Jair (Atlético-MG), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Diego (Flamengo); Soteldo (Santos) e Savarino (Atlético-MG). Técnico. Jorge Sampaoli (Atlético-MG)

Prêmio revelação do Brasileirão 2020

A partir dessa 30ª rodada, a ESPN Brasil passa a divulgar o top-5 do Prêmio de Revelação do 51º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Concorrem ao prêmio os jogadores com idade olímpica (até 23 anos em dezembro) e que estejam aptos a levar a Bola de Prata pela primeira vez na carreira, com o mínimo de jogos (19) no Brasileirão 2020. Após a 36ª rodada do campeonato, abriremos no site uma votação com os 3 jogadores com mais pontos. O atleta mais votado levará o prêmio.

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Seleção PrêmioESPN Bola de Prata Sportingbet 2020 após a 30ª rodada: