<
>

Corinthians, Vasco e Ceará dominam rodada sem alterações na seleção Bola de Prata

Autor de um gol e uma assistência na ótima vitória do Ceará por 2 x 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, o meia Vina foi o maior pontuador da 29ª rodada do Brasileirão no 51º prêmio ESPN Bola de PrataSportingbet.

Melhor jogador também da 23ª rodada, Vinícius vem sendo um dos grandes nomes do Brasileirão e está na briga direta pela Bola de Prata entre os meias – hoje é o 3º colocado com 5,22 pontos, colado em Claudinho (Bragantino), o líder com 5,55 pontos, e Arrascaeta (Flamengo), o 2º colocado com 5,54 pontos.

Artilheiro do Ceará com 9 gols e líder em assistências no Brasileirão (7), Vina é atualmente o 4º melhor jogador do campeonato na classificação geral (Bola de Ouro), que tem o santista Marinho na liderança com 5,66 pontos.

Nessa 29ª rodada, outro grande destaque foi o lateral direito Fagner, do Corinthians, que marcou na goleada por 5 x 0 sobre o Fluminense na, Neo Química Arena. Ganhador do prêmio em 2017, Fagner está novamente na briga pela Bola de Prata. Com 5,21 pontos, está atrás de Isla (Flamengo), que tem 5,25 pontos, e Guga (Atlético-MG), que está com 5,22 pontos. Nessa disputa entre os laterais direitos, outro que vem subindo é Gabriel Menino, do Palmeiras (5,12).

Ao final dessa 29ª rodada, a seleção do Bola de Prata não teve mudanças em relação à rodada anterior, seguindo assim: Tiago Volpi (São Paulo), Isla (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético-MG) e Fábio Santos (Corinthians); Gerson (Flamengo), Edenílson (Internacional), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo). Técnico: Fernando Diniz (São Paulo).

Vasco, Corinthians e Ceará dominam seleção da 29ª rodada Times com as maiores vitórias na rodada, Corinthians, Vasco e Ceará dominaram a seleção da 29ª rodada com três jogadores cada. O alvinegro paulista, que goleou o Fluminense por 5 x 0 e chegou a sua quarta vitória seguida, contou com o lateral direito Fágner, o volante Gabriel e o atacante Gustavo Mosquito, todos com uma assistência cada na vitória.

No Vasco, que bateu o rival Botafogo por 3 x 0 em São Januário, colocou o lateral-esquerdo Henrique, o volante Andrey (autor de um gol) e o atacante Talles Magno (que também marcou) na seleção da rodada.

Já o Ceará, que venceu o Flamengo no Maracanã, teve, além do meia Vina, o goleiro Richard e o zagueiro Luiz Otávio no time da rodada. O Vovô teve ainda o técnico Guto Ferreira com a maior nota dessa última rodada. Completaram a equipe ideal da 29ª rodada o zagueiro Laércio, do Santos (destaque na vitória sobre o São Paulo) e o meia Praxedes, do vice-líder Internacional, que marcou o gol da vitória sobre o Goiás.

A seleção da 29ª rodada do Bola de Prata ficou assim: Richard (Ceará), Fagner (Corinthians), Luiz Otávio (Ceará),Laércio (Santos) e Henrique (Vasco); Gabriel (Corinthians), Andrey (Vasco), Vinícius (Ceará) e Praxedes (Internacional); Talles Magno (Vasco) e Gustavo Mosquito (Corinthians). Técnico: Guto Ferreira (Ceará).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Seleção PrêmioESPN Bola de Prata Sportingbet 2020 após a 29ª rodada: