<
>

Prêmio ESPN Bola de Prata: São Paulo perde domínio, e Everton Ribeiro, do Flamengo, também deixa seleção

Após as derrotas dos líderes São Paulo e Flamengo na 28ª rodada, a seleção do 51º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet contou com três mudanças. Na zaga, o jovem Diego Costa, que foi mal na derrota para o Red Bull Bragantino, sendo substituído ainda no intervalo quando o São Paulo perdia por 4 a 1, perdeu a posição para o paraguaio Junior Alonso, do Atlético-MG.

Na lateral-esquerda, Filipe Luís, do Flamengo, que falhou nos dois gols contra o Fluminense, especialmente no último, nos minutos finais da partida, caiu para a 3ª posição, sendo ultrapassado por Fábio Santos (Corinthians), agora o novo líder, e Guilherme Arana (Atlético-MG).

Já entre os meias, Claudinho, do Bragantino, após a grande atuação contra o São Paulo (marcou um gol, deu uma assistência e foi o melhor da rodada), desbandou Éverton Ribeiro, do Flamengo. Em grande fase, o camisa 10 do Braga está também na briga pela Bola de Ouro, sendo agora o 3º colocado, atrás de Marinho e Arrascaeta.

A seleção do Bola de Prata após a 28ª rodada ficou dessa forma: Tiago Volpi (São Paulo), Isla (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético-MG) e Fábio Santos (Corinthians); Gerson (Flamengo), Edenílson (Internacional), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo). Técnico: Fernando Diniz (São Paulo).

Claudinho é o melhor da 28ª rodada

Um dos destaques desse Brasileirão, o meia Claudinho, do Red Bull Bragantino brilhou na vitória do time do interior paulista sobre o São Paulo e foi o maior pontuador da 28ª rodada. Autor do primeiro gol da vitória por 4 a 2 e dono de uma ótima assistência para o gol de Raul, Claudinho fechou a rodada com 8,10 pontos, tendo uma das maiores notas em uma atuação individual desse Brasileirão. Além disso, repetiu o seu feito da 22ª rodada, quando também foi o maior pontuador.

Nessa 28ª rodada, outro jogador do RBB que se destacou foi o volante Raul, que também fez um gol e uma assistência, sendo o segundo maior pontuador (7,44). Na 3ª posição entre os melhores dessa rodada ficou o experiente meia Thiago Neves, que marcou o gol da importante vitória do Sport sobre o Fortaleza, na briga direta contra o rebaixamento.

No top-5 dos maiores pontuadores da rodada entraram ainda o lateral esquerdo Diogo Barbosa, do Grêmio, com duas assistências na vitória sobre o Bahia, e o atacante Caio, do Internacional, que abriu o placar na vitória do Colorado por 2 x 0 sobre o Ceará fora de casa.

A seleção da 28ª rodada do Bola de Prata ficou assim: Santos (Athletico-PR), Vanderson (Grêmio), Fábio Sanches (Goiás), Fabrício Bruno (Red Bull Bragantino) e Diogo Barbosa (Grêmio); Edenílson (Internacional), Raul (Red Bull Bragantino), Thiago Neves (Sport) e Claudinho (Red Bull Bragantino); Caio (Internacional) e Artur (Red Bull Bragantino). Técnico: Maurício Barbieri (Red Bull Bragantino)

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.