<
>

Prêmio ESPN Bola de Prata: Everton Ribeiro volta para a seleção, e Gabigol é o melhor da 25ª rodada

A goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre o Santos fez o atual campeão se manter vivo na luta pelo título e ajudou muitos seus jogadores na disputa do 51º prêmio Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 25ª rodada.

Com dois gols sobre o seu ex-clube, o atacante Gabigol foi o grande nome e o maior pontuador da rodada pela primeira vez nesse campeonato. Artilheiro da última edição com 25 gols, Gabi, como quer ser chamado agora, marcou seu sétimo gol no Brasileirão 2020 em 12 jogos disputados. Para poder voltar a brigar pela Bola de Prata, precisará ainda participar de pelo menos 7 dos 14 jogos restantes do rubro-negro na competição.

Outro jogador do Flamengo que brilhou na goleada foi o meia Everton Ribeiro, que com a boa pontuação voltou à seleção do Bola de Prata, desbancando o meia Vinícius, do Ceará, que foi derrotado em casa pelo Atlético-GO. Já o lateral esquerdo Filipe Luís, que marcou um gol, colou em Guilherme Arana, o líder na posição. Gerson, que fez um gol, e Arrascaeta, seguem firmes na seleção do campeonato.

A seleção do Bola de Prata após a 25ª rodada ficou dessa forma: Tiago Volpi (São Paulo); Isla (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Diego Costa (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Daniel Alves (São Paulo), Gerson (Flamengo), Everton Ribeiro (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo). Técnico: Fernando Diniz (São Paulo)

Vagner Mancini é o melhor treinador da 25ª rodada

Com a vitória sobre o líder São Paulo, o técnico Vagner Mancini, do Corinthians, foi o melhor da 25ª rodada com a nota 7,5. Com o resultado, o time alvinegro manteve sua invencibilidade diante do rival em Itaquera (13 jogos), subiu para a nona colocação, chegou a quatro jogos sem derrota e deixou o campeonato mais embolado na disputa pelo título.

Com a vitória no clássico, dois jogadores do Corinthians também figuraram na seleção da rodada: o zagueiro Gil e o volante Gabriel. Os dois entraram pela primeira vez entre os melhores de uma rodada nesse Brasileirão, assim como os palmeirenses Weverton e Willian. Já o Raphael Veiga, que marcou um gol e deu uma assistência na vitória do Palmeiras sobre o Bahia, foi o segundo melhor dessa rodada, atrás de Gabigol.

A seleção da 25ª rodada do Bola de Prata ficou assim: Weverton (Palmeiras), Patric (Sport), Rodrigo Caio (Flamengo), Gil (Corinthians) e Luan Cândido (Red Bull Bragantino); Gerson (Flamengo), Gabriel (Corinthians), Raphael Veiga (Palmeiras) e Éverton Ribeiro (Flamengo); Gabigol (Flamengo) e Willian (Palmeiras). Técnico: Vágner Mancini (Corinthians)

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.