<
>

Prêmio ESPN Bola de Prata: Meia do Red Bull Bragantino desbanca Éverton Ribeiro, do Flamengo, e entra na seleção

Grande destaque do Red Bull Bragantino, o meia Claudinho brilhou na goleada sobre o Bahia por 4 a 0 na última sexta-feira (20), marcando dois gols, foi o maior pontuador da 22ª rodada e entrou na seleção do 51º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, desbancando Éverton Ribeiro, do Flamengo. Autor de dez tentos no Brasileirão, Claudinho, de 23 anos, vem se destacando ainda pelos golaços.

Outra novidade na seleção do Bola de Prata foi a volta do lateral-direito Isla, do Flamengo, que deixou o santista Madson para trás após a vitória sobre o Coritiba por 3 a 1 no sábado (21). Já na briga pela Bola de Ouro, Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Internacional) têm hoje a mesma média (5,66), mas com o santista na frente (tem 5.660 contra 5.557 de Galhardo).

Assim, a seleção do Bola de Prata agora está assim: Tiago Volpi (São Paulo), Isla (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Diego Costa (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson (Internacional), Gerson (Flamengo), Claudinho (Bragantino) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Internacional). Técnico: Jorge Sampaoli (Atlético-MG)

Flamengo e Bragantino dominam seleção da 22ª rodada

Clubes que conseguiram as maiores vitórias na última jornada, Flamengo (bateu o Coritiba por 3 a 1) e Bragantino (goleou o Bahia por 4 a 0), colocaram quatro jogadores cada na seleção do Bola de Prata após a 22ª rodada.

Entre os rubro-negros, entraram o lateral-esquerdo Renê (fez um gol), o volante Gerson, o meia Arrascaeta (um gol e uma assistência) e o atacante Bruno Henrique (autor de um gol). No Bragantino, os destques foram o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Raul, o meia Claudinho (dois gols) e o atacante Ytalo (um gol e uma assistência).

Completaram a seleção da rodada o jovem goleiro Lucão, que fez sua estreia pelo Vasco fechando o gol contra o São Paulo; o lateral-direito Fagner, o melhor em campo no empate contra o Grêmio, quando o Corinthians jogou com dois a menos; e o zagueiro Thiago Heleno, que fez o gol da vitória do Athletico-PR contra o Santos.

A seleção da 22ª rodada do Bola de Prata ficou assim: Lucão (Vasco), Fagner (Corinthians), Thiago Heleno (Athletico-PR), Fabrício Bruno (Bragantino) e Renê (Flamengo); Raul (Bragantino), Gerson (Flamengo), Claudinho (Bragantino) e Arrascaeta (Flamengo); Ytalo (Bragantino) e Bruno Henrique (Flamengo). Técnico: Odair Hellmann (Fluminense)

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.