<
>

Prêmio ESPN Bola de Prata: Arana, Madson e Dodi são as novidades na seleção após a 20ª rodada

Depois da boa atuação pelo Atlético-MG na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, o lateral esquerdo Guilherme Arana retornou à seleção do 51º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele tomou o lugar justamente de Filipe Luís, lateral rubro-negro.

Outra novidade na seleção foi a entrada de outro lateral, Madson, do Santos, que assumiu a liderança no lado direito, deixando Isla, do Flamengo, para trás. Autor de quatro gols e três assistências, ele é um dos destaques do time de Cuca no torneio.

Já entre os volantes, mais um flamenguista deixou a seleção da rodada. Depois da segunda goleada seguida sofrida pelo time, Gerson caiu para a terceira posição, perdendo o posto para Dodi, do Fluminense.

Assim, a seleção do Bola de Prata após a 20ª rodada é: Tiago Volpi (São Paulo), Madson (Santos), Gustavo Gómez (Palmeiras), Diego Costa (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson (Internacional), Dodi (Fluminense), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Internacional). Técnico: Jorge Sampaoli (Atlético-MG).

Savarino é o melhor da 20ª rodada

Com uma ótima atuação contra o Flamengo, o atacante Savarino foi o maior pontuador da 20ª rodada no Bola de Prata.

Com duas assistências para Keno e Zaracho e participação no primeiro gol (marcado contra por Gustavo Henrique), o venezuelano foi ainda o jogador que mais criou chances de gol na rodada (4).

Nessa 20ª rodada, o Atlético-MG acabou dominando a seleção da rodada com sete jogadores além do treinador (Jorge Desio que substituiu Sampaoli, suspenso). Esse é o maior domínio de um time em uma rodada até agora em 2020.

Entre os top-5 dos maiores pontuadores entram, além de Savarino, outros três jogadores do Galo (Sasha, Éverton e Arana), além do meia Giovanni Augusto, do Coritiba, que fez um gol e deu uma assistência no empate contra o líder Internacional, no Beira-Rio.

A seleção da 20ª rodada do Bola de Prata é: Éverson (Atlético-MG), Guga (Atlético-MG), Igor Rabello (Atlético-MG), Sabino (Coritiba) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Matheus Henrique (Atlético-MG), Allan (Atlético-MG), Giovanni Augusto (Coritiba) e Igor Gomes (São Paulo); Eduardo Sasha (Atlético-MG) e Savarino (Atlético-MG). Técnico: Jorge Desio/Jorge Sampaolli (Atlético-MG).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.