<
>

Flamengo segue dominando, Santos ganha força e Dudu ameaçado: a seleção do prêmio Bola de Prata ESPN

play
No Flamengo, Renê explica as 'duas versões' de Jorge Jesus: 'Tem a do campo e a do vestiário' (0:41)

O lateral comentou a sua relação com o 'Mister' durante sua participação especial no SportsCenter (0:41)

O Flamengo confirmou o título do Campeonato Brasileiro após o Palmeiras ser derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 no último minuto, e os campeões seguem dominando a seleção do 50º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após 34 rodadas.

Porém, algumas novidades apareceram e disputas acirradas apareceram.

Aos 24 anos, a revelação santista, que só havia aparecido na seleção do Bola de Prata na 1ª rodada, assumiu a liderança entre os zagueiros, ultrapassando o palmeirense Gustavo Gómez. Outro santista, Gustavo Henrique, está tecnicamente empatado com o paraguaio, com 6,22 pontos.

Ao final dessa rodada, o volante Carlos Sánchez, também do Santos, com duas assistências na goleada sobre o Cruzeiro por 4 x 1, aumentou sua pontuação e tem agora 0,05 de vantagem sobre Gerson, do Flamengo.

Outra disputa que está bastante acirrada é entre o segundo melhor meia e o segundo melhor segundo atacante. Dudu, do Palmeiras, segue na seleção do Bola de Prata, mas agora com apenas 0,08 ponto à frente de Éverton Ribeiro, do Flamengo.

A seleção do Bola de Prata após a 34ª rodada ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Rafinha (Flamengo), Lucas Veríssimo (Santos), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Jorge (Santos); Willian Arão (Flamengo), Carlos Sánchez (Santos) e Arrascaeta (Flamengo); Bruno Henrique (Flamengo), Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Flamengo).

No entanto, nenhum jogador do rubro-negro carioca aparece na seleção da 34ª rodada porque a partida contra o Vasco, que terminou em 4 a 4, foi adiantada para o dia 13 de novembro.

Portanto, algumas novidades pintaram na seleção, como Juanfran, lateral do São Paulo, que aparece pela primeira vez como melhor jogador da posição. Assim como é a estreia de Marcelo Conceição, Marcelo Hermes, Alison, Leandro Barcia e Felipe Silva.

A seleção do Bola de Prata da 34ª rodada ficou com: Gatito Fernández (Botafogo); Juanfran (São Paulo), Benevenuto (Botafogo), Kannemann (Grêmio), Marcelo Hermes (Goiás); Alison (Santos), Carlos Sánchez (Santos), Leandro Barcia (Goiás), Felipe Baixola (Ceará), Everton 'Cebolinha' (Grêmio); Guerrero (Internacional).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Seleção Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2019 após a 34ª rodada: