<
>

'Vapo' no Bola de Prata! Gerson ganha vaga na seleção e mantém domínio do Flamengo

Com mais uma grande vitória no Brasileirão, três jogadores do líder Flamengo entraram na seleção do 50º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet ao final dessa 30ª rodada: o zagueiro Pablo Marí, o volante Gerson e o atacante Bruno Henrique.

O espanhol Marí pegou a vaga do companheiro Rodrigo Caio, que está agora na terceira colocação entre os zagueiros, apenas 0,03 ponto atrás. Entre os segundos volantes, Gerson assumiu a liderança deixando o uruguaio Carlos Sánchez, do Santos, para trás.

Já entre os segundos atacantes, Bruno Henrique aumentou sua pontuação (6,43) e entrou na seleção, tirando o companheiro Éverton Ribeiro (6,32), que estava na última rodada como o segundo melhor meia.

Vale lembrar que serão entregues três Bolas de Prata para essas duas posições. Uma ao melhor meia, uma ao melhor segundo atacante e outra ao jogador que fizer mais pontos entre os segundos colocados das duas posições.

Outra novidade na seleção do Bola de Prata dessa 30ª rodada foi a volta do goleiro Weverton à liderança. Destaque do Palmeiras na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, com um pênalti defendido, o palmeirense subiu sua pontuação para 5,93, ficando 0,02 à frente de Diego Alves, do Flamengo.

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

A seleção do Bola de Prata após a 30ª rodada ficou assim: Weverton (Palmeiras); Rafinha (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Pablo Marí (Flamengo) e Jorge (Santos); Willian Arão (Flamengo), Gerson (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Bruno Henrique (Flamengo) e Gabriel (Flamengo).

Seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2019 após a 30ª rodada: