<
>

Éverton Ribeiro desbanca Bruno Henrique em duelo de companheiros de Flamengo, e Bola de Prata fica com só um do Palmeiras

play
Há comparação entre a Holanda de 1974 e esse Flamengo? Jorge Jesus responde (0:58)

Técnico falou sobre as diferenças entre o futebol daquela época e o de agora (0:58)

A 28ª rodada trouxe duas novidades na seleção do 50º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Na defesa, Robert Arboleda ultrapassou Gustavo Gómez, enquanto que no setor ofensivo houve uma troca de jogadores do Flamengo: saiu Bruno Henrique para a entrada de Éverton Ribeiro.

Dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro com apenas 17 gols sofridos, o São Paulo bateu o Atlético-MG por 2 a 0 e viu o equatoriano tomar o lugar do paraguaio do Palmeiras, que agora conta apenas com Dudu no time ideal da competição.

Já Éverton Ribeiro ganhou um espaço na seleção após ter dado assistência para Arrascaeta fazer o gol da vitória do Flamengo sobre o CSA por 1 a 0. O meia chegou a seis passes para gol na Série A.

A seleção do Bola de Prata após a 28ª rodada ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Rafinha (Flamengo), Pablo Marí (Flamengo), Arboleda (São Paulo) e Jorge (Santos); Willian Arão (Flamengo), Carlos Sánchez (Santos), Arrascaeta (Flamengo) e Éverton Ribeiro (Flamengo); Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Flamengo).

Já a seleção da 28ª rodada foi: Tiago Volpi (São Paulo); Orejuela (Cruzeiro), Arboleda (São Paulo), Bruno Alves (São Paulo), Adriano (Athletico-PR); Rodrigo Lindoso (Internacional) e Maicon (Grêmio); Guilherme Parede (Internacional), Igor Gomes (São Paulo) e Rony (Athletico-PR); Guerrero (Internacional).

Autor de um gol e uma assistência na vitória do Athletico-PR por 4 a 1 sobre o Goiás, Rony teve a maior nota da rodada, com 7,16.

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2019 após a 28ª rodada: