<
>

Bruno Henrique derruba companheiro, Diego Alves assume gol, e Flamengo segue dominando Bola de Prata

Vice-artilheiro do Brasileirão com 12 gols e um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o Fluminense no último domingo, Bruno Henrique voltou a figurar na seleção do 50º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet e é a grande novidade ao final da 27ª rodada. Para isto, o atacante derrubou seu próprio parceiro de time Éverton Ribeiro, agora o segundo entre os meias, atrás do uruguaio Arrascaeta.

Outro rubro-negro que voltou à equipe de melhores do Brasileirão foi o goleiro Diego Alves, que fez uma boa apresentação no clássico e deixou seu concorrente Douglas Friedrich, do Bahia, para trás.

Na zaga, outra mudança na seleção Bola de Prata: sai Gustavo Henrique, do Santos, e volta Gustavo Gómez, do Palmeiras. Já o volante Gérson, autor de um gol contra o Fluminense, ganhou uma posição e agora está atrás apenas de Carlos Sánchez, do Santos, entre os segundos volantes. Vale lembrar que o número mínimo de jogos para entrar no time ideal do prêmio ao final dessa 27ª rodada subiu para 14.

A seleção Bola de Prata, agora, está assim: Diego Alves (Flamengo), Rafinha (Flamengo), Pablo Marí (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Jorge (Santos); Willian Arão (Flamengo), Carlos Sánchez (Santos) e Arrascaeta (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Bruno Henrique (Flamengo) e Gabriel, o 'Gabigol' (Flamengo).

Já a seleção da 27ª rodada foi: Fernando Miguel (Vasco); Rodinei (Flamengo), Léo Silva (Atlético-MG), Luiz Otávio (Ceará) e Adriano (Athletico-PR); Ederson (Cruzeiro) e Gerson (Flamengo); Marrony (Vasco), Otero (Atlético-MG), Bruno Henrique (Flamengo); Wellington Paulista (Fortaleza).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2019 após a 27ª rodada: