<
>

Bola de Prata: Flamengo segue sobrando, e Santos empata com Palmeiras; veja o time

play
Jesus se diz orgulhoso do Flamengo e fala em deixar legado no futebol brasileiro: 'A nossa forma de jogar é completamente diferente' (1:45)

Técnico português completou três meses à fernte da equipe carioca (1:45)

Mais uma rodada se passou e o Flamengo continua dominando a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet com sete jogadores entre os melhores do Campeonato Brasileiro. Como se não fosse o suficiente, o clube rubro-negro ainda tem o melhor jogador da competição e o artilheiro até o momento: Gabigol!

Se nada mudou em relação aos cariocas, o clássico paulista entre Santos e Palmeiras promoveu alterações na escalação. Carlos Sánchez, autor de sete gols e quatro assistências no campeonato, tomou a posição de segundo volante de Bruno Henrique, justamente do rival alviverde.

A seleção do Bola de Prata após a 24ª rodada está assim: Diego Alves (Flamengo), Rafinha (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Pablo Marí (Flamengo) e Jorge (Santos); Willian Arão (Flamengo), Carlos Sánchez (Santos) e Éverton Ribeiro (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Gabigol (Flamengo).

Com 7,32 pontos de média, o centroavante rubro-negro segue no topo da disputa pela Bola de Ouro. O segundo colocado é seu companheiro Arrascaeta, com 7,18, seguido por Dudu, que possui 6,57.

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Melhores da rodada

Com sua atuação no clássico que rendeu nota 6,85, Carlos Sánchez entrou também na seleção dos melhores da 24ª rodada do Brasileirão. A escalação conta com mais três jogadores do Santos: Gustavo Henrique, Jorge e Marinho.

A maior nota, entretanto, foi mesmo do Flamengo: Vitinho, decisivo para a vitória do líder do campeonato, recebeu 8,15.

Destaque também para o Fortaleza, que emplacou dois atletas na seleção da rodada após a vitória por 2 a 0 contra a Chapecoense: Marcelo Boeck e Wellington Paulista.

A seleção completa da rodada ficou assim: Marcelo Boeck (Fortaleza), Rafinha (Flamengo), Pedro Geromel (Grêmio), Gustavo Henrique (Santos) e Jorge (Santos); Willian Arão (Flamengo), Carlos Sánchez (Santos) e João Paulo (Botafogo); Marinho (Santos), Vitinho (Flamengo) e Wellington Paulista (Fortaleza).