<
>

Flamengo domina a seleção do Bola de Prata ESPN do 1º turno do Brasileirão 2019

Melhor time do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo fechou a primeira metade da competição com o maior número de jogadores na seleção do 50º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Ao final dessa 19ª rodada, o goleiro Diego Alves entrou na seleção do campeonato, fazendo com que o rubro-negro chegasse a seis jogadores no time ideal do Brasileirão.

Além dele, estão o zagueiro Rodrigo Caio, o volante Willian Arão, o meia Éverton Ribeiro e os atacantes Arrascaeta e Gabriel. Com 16 gols, Gabigol, artilheiro isolado da competição, lidera a corrida pelo Bola de Ouro do campeonato com 7,43 pontos, à frente do uruguaio Arrascaeta.

O Palmeiras, vice-líder da competição, tem agora dois jogadores na seleção do Bola de Prata: o atacante Dudu e o lateral direito Marcos Rocha, que voltou à seleção, retomando a liderança que estava com Nino Paraíba.5

O Santos, terceiro colocado, tem também dois jogadores na seleção do campeonato: o lateral esquerdo Jorge e o volante uruguaio Carlos Sánchez.

Completando o time do campeonato ao final do primeiro turno, entrou o zagueiro argentino Víctor Cuesta, do Internacional, que terminou no G4 nessa última rodada.

A seleção do Bola de Prata após a 19ª rodada ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Marcos Rocha (Palmeiras)), Rodrigo Caio (Flamengo), Víctor Cuesta (Internacional) e Jorge (Santos); Willian Arão (Flamengo), Carlos Sánchez (Santos) e Éverton Ribeiro (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Gabriel (Flamengo).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Veja os melhores de cada posição na disputa do prêmio: