<
>

Dupla do Internacional entra na seleção do Bola de Prata ESPN do Brasileirão 2019

play
Flamengo de Adriano, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, Cruzeiro de 2003: o 'Top 5' dos trios de respeito (4:19)

Quais são os melhores 'trios' da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos? (4:19)

Após a 17ª rodada do Brasileirão, que tem o Flamengo na liderança, a seleção do 50º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet conta agora com dois novos jogadores, ambos do Internacional: o zagueiro Victor Cuesta e o volante Rodrigo Lindoso.

Com a saída de Gustavo Cuéllar para o futebol árabe, Rodrigo Lindoso assumiu um lugar na seleção. O volante inclusive marcou um dos gols do Colorado na vitória por 3 a 2 contra o Botafogo no Beira-Rio

Já Victor Cuesta entrou na seleção após o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez ser expulso na partida contra o Flamengo. O paraguaio deu uma entrada dura em Bruno Henrique e levou o cartão vermelho.

Já na briga pela Bola de Ouro, os rubro-negros também vêm se destacando. Gabigol, artilheiro do campeonato com 13 gols – e que marcou mais dois nessa última rodada –, segue na liderança com 7,27 pontos, mas agora empatado com Arrascaeta, que também deixou sua marca contra o Palmeiras. O atacante uruguaio é ainda o líder em assistências na Série A (7 em 9 partidas disputadas).

A seleção do Bola de Prata após a 17ª rodada ficou assim: Douglas Friedrich (Bahia), Marcos Rocha (Palmeiras), Victor Cuesta (Internacional), Rodrigo Caio (Flamengo) e Jorge (Santos); Rodrigo Lindoso (Internacional), Willian Arão (Flamengo) e Éverton Ribeiro (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Gabriel (Flamengo).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Veja os melhores de cada posição na disputa do prêmio: