<
>

Douglas Friedrich, Arão e Rodrigo Caio entram na seleção do Bola de Prata ESPN do Brasileirão 2019

Após a 16ª rodada do Brasileirão, que tem o Flamengo como novo líder, a seleção do 50º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet conta agora com três novos jogadores: o goleiro Douglas Friedrich, do Bahia, o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, e o segundo volante Willian Arão, também do rubro-negro.

Douglas, que foi um dos destaques do Bahia na vitória sobre o Atlético-MG em BH, é o goleiro com mais jogos sem sofrer gol no Brasileirão (oito em 16 rodadas).

Weverton, do Palmeiras, que não jogou na rodada – o jogo foi adiado para o dia 10 de setembro – foi também ultrapassado por Diego Alves, do Flamengo. Na zaga, Rodrigo Caio assumiu a segunda posição, que estava com o argentino Víctor Cuesta, do Internacional. Já entre os segundos volantes, Willian Arão deixou o uruguaio Carlos Sánchez, do Santos, para trás na disputa.

Já na briga pela Bola de Ouro, os rubro-negros também vêm se destacando. Gabigol, artilheiro do campeonato com 12 gols – e que marcou mais um nessa última rodada –, segue na liderança com 7,21 pontos, mas agora seguido bem de perto por Arrascaeta, que fez um golaço de bicicleta, seu 7º no Brasileirão em apenas nove jogos. O atacante uruguaio é ainda o líder em assistências na Série A (7 em 9 partidas disputadas).

A seleção do Bola de Prata após a 16ª rodada ficou assim: Douglas Friedrich (Bahia), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Rodrigo Caio (Flamengo) e Jorge (Santos); Cuéllar (Flamengo), Willian Arão (Flamengo) e Éverton Ribeiro (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Gabriel (Flamengo).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Veja os melhores de cada posição na disputa do prêmio: