<
>

Gabigol, Arrascaeta e Dudu na briga pela Bola de Ouro no prêmio Bola de Prata ESPN do Brasileirão 2019

Após a 15ª rodada, a seleção do 50º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet seguiu a mesma da última rodada, mas com o aumento de pontos, principalmente, dos jogadores do Flamengo, após a goleada por 4 x 1 sobre o Vasco.

O atacante Dudu, do Palmeiras, que marcou no empate contra o Grêmio, também melhorou sua média. O centroavante Gabigol, artilheiro do Brasileirão com 11 gols e autor de dois contra o rival em Brasília, segue firme na liderança entre os centroavantes e também na Bola de Ouro com 7,22 pontos.

O atacante Arrascaeta, autor de um gol e uma assistência, é o segundo colocado na lista dos melhores do campeonato com 6,98. Em oito jogos no Brasileirão, o uruguaio tem agora seis gols e sete assistências (líder nesse quesito na competição). Já o palmeirense Dudu, com 6,50 pontos, vem na terceira colocação.

A seleção do Bola de Prata após a 15ª rodada ficou assim: Weverton (Palmeiras), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Víctor Cuesta (Internacional) e Jorge (Santos); Cuéllar (Flamengo), Carlos Sánchez (Santos) e Éverton Ribeiro (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Gabriel (Flamengo).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Veja os melhores de cada posição na disputa do prêmio: