<
>

Arrascaeta, Cuesta e Cuéllar voltam à seleção do Bola de Prata ESPN do Brasileirão 2019

play
Para Gian, queda na Copa do Brasil coloca Flamengo e Palmeiras à frente de Santos na disputa pelo Brasileirão (1:38)

Times de Jorge Jesus e Felipão jogam agora apenas o Brasileiro e a Libertadores (1:38)

Depois de 14 rodadas, a seleção do 50º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet vem contando com predomínio de jogadores do Flamengo e Palmeiras e com um alto número de estrangeiros.

Ao final desta rodada, dois gringos rubro-negros voltaram à seleção do Bola de Prata: o uruguaio Arrascaeta, autor de um gol e uma assistência, e o volante colombiano Cuéllar, que retomou o primeiro lugar após a má atuação de Felipe Melo, do Palmeiras, expulso ainda no primeiro tempo contra o Bahia.

Outro estrangeiro que está de volta ao time ideal do Brasileirão 2019 é o zagueiro argentino Víctor Cuesta, que entrou no lugar de Gustavo Henrique, do líder Santos, que perdeu na rodada.

Agora, Flamengo e Palmeiras contam com quatro jogadores cada na seleção do Bola de Prata, enquanto o líder Santos tem dois representantes e o Internacional, um. Na briga pela Bola de Ouro, o artilheiro Gabigol segue na liderança, seguido agora por Arrascaeta e Dudu.

A seleção do Bola de Prata após a 14ª rodada ficou assim: Weverton (Palmeiras), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Víctor Cuesta (Internacional) e Jorge (Santos); Cuéllar (Flamengo), Carlos Sánchez (Santos) e Éverton Ribeiro (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Gabriel (Flamengo).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Veja os melhores de cada posição na disputa do prêmio: