Qualquer menino que surge com o apelido de ‘Falcãozinho’ sabe que terá muito a provar na carreira. Ainda mais quando falamos de Internacional.
Mas Rodrigo Dourado nunca deixou a alcunha subir à cabeça. Pelo contrário: manteve os pés no chão e tentou evitar as comparações sempre que pôde.
Deu certo!
Sendo um primeiro volante com cara de segundo, Rodrigo Dourado foi um dos melhores jogadores de todo o Campeonato Brasileiro e é agraciado pela primeira vez no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.
"Eu cheguei cedo ao clube e passei muita coisa. Foi muito difícil chegar onde cheguei, estou muito honrado. Eu nasci torcendo e sou colorado desde pequeno. Me vejo bastante tempo por lá ainda", disse o volante.
Como se brinca no futebol, ele jogou o torneio ‘de terno’. Foi um monstro no meio de campo colorado e acabou com o segundo maior número de interceptações do torneio. Foi também o oitavo em desarmes.
Tudo isso sem nunca ser um ‘volantão’. Pelo contrário, foi sempre um dos focos de criatividade da equipe em campo, garantindo uma saída de bola de extrema qualidade. Falcão, certamente, está orgulhoso!
Aos 24 anos, já é o vice-capitão da equipe e assume a faixa sempre que D’Alessandro não está em campo. É um dos mais cobiçados jogadores do futebol brasileiro no momento.
Não por menos: assim como Weverton, ele ostenta agora uma sala de troféus com uma Bola de Prata e uma medalha de ouro olímpica.
E ainda tem um futuro todo pela frente!
