<
>

ESPN Bola de Prata Sportingbet: Artilheira em decisões, Jheniffer assume protagonismo e mantém tradição das atacantes do Corinthians

Jheniffer, do Corinthians, venceu o Bola de Prata como atacante Dalton Cara/Arte ESPN

A tradição de ter uma atacante do Corinthians na seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet foi mantida em 2023. A jovem Jheniffer comandou o ataque das Brabas até mais um título nacional e ainda conquistou sua primeira Bola de Prata da carreira.

Aos 22 anos, Jheniffer viveu sua terceira temporada no clube paulista. Após ver as parceiras de ataque se destacarem individualmente, com Gabi Nunes levando a Bola de Prata em 2021 e Adriana em 2022, foi a vez da camisa 9 da jovem provar o seu valor.

Em 19 partidas no Brasileirão deste ano, a artilheira balançou as redes 11 vezes e ainda deu quatro assistências. Deste modo, ela só não fez mais gols do que Amanda Gutierres nesta edição do Campeonato Brasileiro.

E um desses tentos marcados por Jheniffer foi mais do que fundamental para a conquista do pentacampeonato nacional. A camisa 9, mostrando o faro apurado de artilheira, abriu o placar na vitória das Brabas contra a Ferroviária no segundo jogo da grande final.

Aliás, fazer gol em decisões é algo que virou rotina para a artilheira no clube paulista. Ano passado, ela cravou na final do Brasileirão e da Copa Paulista. Já em 2023, além da decisão do nacional, ela também balançou as redes na do Paulistão.

Agora, além de estar fazendo história pelo Corinthians, onde já soma mais de 100 partidas, a atacante está recebendo chances de voos ainda mais altos. Jheniffer está conquistando seu espaço na seleção brasileira e, em breve, poderá mostrar seu poder de decisão para o mundo inteiro.