<
>

Cuiabá emplaca Deyverson e mais quatro em seleção da 18ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet

Grande sensação do Campeonato Brasileiro 2023 nas últimas rodadas, o Cuiabá bateu o Flamengo por 3 a 0, alcançou a quarta vitória seguida e foi o time com mais representantes na seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2023 ao final dessa 18ª rodada.

*Conteúdo oferecido pela Sportingbet.tv

Além do técnico português António Oliveira, que assumiu como o líder entre os treinadores na seleção geral do Bola de Prata, o Dourado emplacou quatro jogadores na seleção da rodada, feito inédito na história do clube, promovido à Série A em 2021.

Após a vitória, o Cuiabá emplacou o lateral-direito Matheus Alexandre, autor do primeiro gol sobre o Flamengo, o zagueiro Alan Empereur, o meia Fernando Sobral, e o atacante Deyverson, que fez o terceiro gol e deu o passe para o segundo, de Clayson.

Com muitas surpresas, a seleção da 18ª rodada do Bola de Prata teve como maior pontuador o meia Cauly, do Bahia, que marcou um gol e deu uma assistência na vitória sobre o América-MG por 3 a 1.

No gol, o goleiro Tadeu, do Goiás, que fechou o gol contra o Fortaleza, foi o melhor da posição. Na defesa, o Vasco, que voltou a vencer após quatro rodadas, colocou um representante na seleção do prêmio: o zagueiro Léo. Já o Corinthians, que não perde há cinco jogos no Brasileirão, teve o lateral Fábio Santos eleito ao seleto grupo.

No top-5 dos maiores pontuadores da rodada, Cauly ficou na primeira posição, seguido por Deyverson, Matheus Alexandre, Tadeu e o goleiro Walter, do Cuiabá.

A seleção da 18ª rodada do Bola de Prata é a seguinte: Tadeu (Goiás), Matheus Alexandre (Cuiabá), Alan Empereur (Cuiabá), Léo (Vasco) e Fábio Santos (Corinthians); Fernandinho (Athletico-PR), Bruno Henrique (Internacional), Fernando Sobral (Cuiabá) e Cauly (Bahia); John Kennedy (Fluminense) e Deyverson (Cuiabá). Técnico: António Oliveira (Cuiabá).

Já na seleção geral do Brasileirão, a única mudança foi a entrada do técnico António Oliveira, superando Renato Gaúcho, do Grêmio. Oliveira tem agora seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas no comando do Cuiabá neste Brasileirão 2023.

Quando assumiu o clube, na 8ª rodada, o Dourado estava na 15ª posição. Agora, ocupa a 8ª colocação, sendo o time com mais pontos nas últimas cinco rodadas.

A seleção do Bola de Prata 2023 ao final da 18ª rodada ficou: Lucas Perri (Botafogo), Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Víctor Cuesta (Botafogo) e Marçal (Botafogo); Villasanti (Grêmio), Lucas Evangelista (RB Bragantino), Eduardo (Botafogo) e Arrascaeta (Flamengo); Tiquinho Soares (Botafogo) e Luis Suárez (Grêmio). Técnico: António Oliveira (Cuiabá).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Melhores de cada rodada no prêmio Bola de Prata ESPN 2023:

1ª rodada: John Kennedy (Fluminense), 7,03

2ª rodada: Maurício (Internacional) 7,10

3ª rodada: Moisés (Fortaleza) 7,88

4ª rodada: Raphael Veiga (Palmeiras) 6,88

5ª rodada: Raphael Veiga (Palmeiras) 7,46

6ª rodada: João Paulo (Santos), 7,47

7ª rodada: Luis Suárez (Grêmio), 7,77

8ª rodada: Cássio (Corinthians), 7,20

9ª rodada: Ayrton Lucas (Flamengo), 7,57

10ª rodada: Tiquinho Soares (Botafogo), 7,01

11ª rodada: Henry Mosquera (RB Bragantino), 7,53

12ª rodada: Luis Suárez (Grêmio), 7,13

13ª rodada: Arrascaeta (Flamengo), 7,37

14ª rodada: Marcos Leonardo (Santos), 7,13

15ª rodada: Calleri (São Paulo), 7,12

16ª rodada: Marcos Leonardo (Santos), 6,65

17ª rodada: Gustavo Sauer (Botafogo), 7,61

18ª rodada: Cauly (Bahia), 7,38