Com mais uma grande atuação pelo Flamengo, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta comandou a boa vitória do rubro-negro sobre o Fortaleza, por 2 a 0, no sábado (1°), no Maracanã.
O craque deu uma linda assistência, de trivela, para Gabigol marcar seu 150º gol pelo clube, e depois marcou o seu, no segundo tempo. O meia ficou com 7,37 pontos, sendo o maior pontuador da 13ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2023.

*Conteúdo oferecido pela Sportingbet.tv
Na vitória do Fla, outro destaque do time foi o goleiro Matheus Cunha, que pegou um pênalti de Yago Pikachu quando o jogo ainda estava 0 a 0 e entrou na seleção da rodada.
Mas na rodada, o clube com mais representantes na seleção foi o Cuiabá, que venceu o Santos por 3 a 0. O lateral Rikelme e o volante Denilson (que marcaram um gol cada) e o meia Ceppelini (que deu duas assistências), entraram no time ideal da rodada.
No top-5 dos maiores pontuadores da 13ª rodada, além de Arrascaeta e Matheus Cunha (Flamengo) e Ceppelini e Rikelme (Cuiabá), entrou também o atacante Mastriani, do América-MG, que entrou no final do primeiro tempo no clássico contra o Atlético-MG e marcou dois gols para empatar o jogo.
Veja a seleção da 13ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2023:
Matheus Cunha (Flamengo), Bustos (Internacional), Gustavo Martins (Grêmio), Víctor Cuesta (Botafogo), Rikelme (Cuiabá); Villasanti (Grêmio), Denílson (Cuiabá), Ceppelini (Cuiabá) e Arrascaeta (Flamengo); Luciano (São Paulo) e Mastriani (América-MG). Técnico: Cláudio Caçapa (Botafogo).
Na seleção geral do campeonato a única mudança aconteceu entre os treinadores.
Luís Castro, do Botafogo, que deixou o alvinegro para dirigir o Al Nassr, da Arábia Saudita, do seu compatriota Cristiano Ronaldo, perdeu o lugar para Renato Gaúcho, do Grêmio.
O técnico do Tricolor gaúcho ficou empatado em pontos com Abel Ferreira, do Palmeiras, mas assumiu a liderança pela melhor posição na tabela de classificação.
A seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2023 ao final da 13ª rodada ficou assim:
Lucas Perri (Botafogo), Tinga (Fortaleza), Adryelson (Botafogo), Víctor Cuesta (Botafogo) e Piquerez (Palmeiras); Villasanti (Grêmio), Lucas Evangelista (RB Bragantino), Eduardo (Botafogo) e Gerson (Flamengo); Tiquinho Soares (Botafogo) e Luis Suárez (Grêmio). Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio).
Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.
Melhores de cada rodada no pêmio Bola de Prata ESPN 2023:
1ª rodada: John Kennedy (Fluminense), 7,03
2ª rodada: Maurício (Internacional) 7,10
3ª rodada: Moisés (Fortaleza) 7,88
4ª rodada: Raphael Veiga (Palmeiras) 6,88
5ª rodada: Raphael Veiga (Palmeiras) 7,46
6ª rodada: João Paulo (Santos), 7,47
7ª rodada: Luis Suárez (Grêmio), 7,77
8ª rodada: Cássio (Corinthians), 7,20
9ª rodada: Ayrton Lucas (Flamengo), 7,57
10ª rodada: Tiquinho Soares (Botafogo), 7,01
11ª rodada: Henry Mosquera (Red Bull Bragantino), 7,53
12ª rodada: Luis Suárez (Grêmio), 7,13
13ª rodada: Arrascaeta (Flamengo), 7,37