<
>

Palmeiras emplaca mais um na seleção, e lateral do Flamengo 'desbanca' Arana no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet

Time do Palmeiras domina a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet Cesar Greco/Palmeiras | ESPN

Volante Zé Rafael retornou à seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet; lateral Ayrton Lucas, do Flamengo, assumiu a ala esquerda


Líder disparado o Campeonato Brasileiro, com oito pontos de vantagem sobre o Fluminense, time de melhor ataque e melhor defesa, o Palmeiras vem sobrando também no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Após o empate contra o Flamengo, por 1 a 1, no Allianz Parque, o Verdão conseguiu emplacar mais um jogador na seleção do campeonato.

Além do técnico Abel Ferreira e outros seis jogadores (Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Gustavo Scarpa e Dudu), o volante Zé Rafael está também entre os melhores, retornando ao time ideal do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após cinco rodadas.

Outra novidade na seleção é a entrada do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo. Autor de uma bela assistência para Victor Hugo no Allianz Parque, o defensor ‘pegou’ agora o lugar de Guilherme Arana, do Atlético-MG, que vem muito mal nas últimas rodadas.

Ao final da 23ª rodada, a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet ficou dessa forma:

Weverton (Palmeiras), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Ayrton Lucas (Flamengo); Zé Rafael (Palmeiras), André (Fluminense), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Dudu (Palmeiras) e Cano (Fluminense). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

Nessa 23ª rodada, o Santos acabou sendo o clube com mais representantes na seleção da rodada. Foram quatro jogadores: os zagueiros Maicon e Eduardo Bauermann, o lateral-direito Madson e o atacante venezuelano Soleldo, que está de volta do time da Vila Belmiro.

O Fluminense, que goleou o Coritiba por 5 a 2, teve três jogadores: o volante André, o meia Nathan (que fez um belo gol de falta) e o atacante Willian Bigode, que entrou no final do jogo e marcou dois gols, terminando como o maior pontuador da rodada.

A seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet da 23ª rodada ficou assim:

João Ricardo (Ceará), Madson (Santos), Maicon (Santos), Eduardo Bauermann (Santos) e Ayrton Lucas (Flamengo); André (Fluminense), Victor Hugo (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nathan (Fluminense); Soteldo (Santos) e Willian (Fluminense). Técnico: Jair Ventura (Goiás).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Melhores de cada rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2022:

1ª rodada: Calleri (São Paulo), 7,41

2ª rodada: Róger Guedes (Corinthians), 7,34

3ª rodada: Vinícius Zanocelo (Santos), 7,19

4ª rodada: Léo Gamalho (Coritiba), 6,95

5ª rodada: Léo Baptistão (Santos), 7,16

6ª rodada: Cano (Fluminense), 7,02

7ª rodada: Cássio (Corinthians), 6,85

8ª rodada: Andreas Pereira (Flamengo), 7,49

9ª rodada: Pedro Raúl (Goiás), 7,02

10ª rodada: Luiz Henrique (Fluminense), 7,70

11ª rodada: Wanderson (Internacional), 6,89

12ª rodada: Hyoran (Bragantino), 7,62

13ª rodada: Gustavo Scarpa (Palmeiras), 7,17

14ª rodada: Alemão (Internacional), 6,68

15ª rodada: Cano (Fluminense), 7,46

16ª rodada: Cano (Fluminense), 7,09

17ª rodada: Vina (Ceará), 7,70

18ª rodada: Terans (Athletico-PR), 6,92

19ª rodada: Fábio Santos (Corinthians), 7,19

20ª rodada: Victor Hugo (Flamengo), 7,13

21ª rodada: Mayke (Palmeiras), 7,32

22ª rodada: Fabrício Bruno (Flamengo), 7,05

23ª rodada: Willian (Fluminense), 6,83