<
>

'Carrascos' de paulistas, Fluminense e Athletico-PR dominam seleção da rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet

play
Brasileirão: Com Atlético-MG e Palmeiras à frente do Flamengo, equipe da ESPN aponta quem pode surpreender os favoritos (3:23)

Osvaldo Pascoal, Rodrigo Bueno e Ubiratan Leal analisam quem começa na frente o Campeonato Brasileiro da Série A (3:23)

Destaque do Palmeiras, meia Gustavo Scarpa assumiu a liderança na briga pela Bola de Ouro no do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet


Grande destaque do Fluminense na goleada sobre o Corinthians por 4 a 0 ao marcar dois gols, o argentino Germán Cano foi o maior pontuador da 15ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

O camisa 14 fez 7,46 pontos, uma das maiores pontuações desse Brasileirão, e foi o craque da rodada pela 2ª vez no campeonato (a outra foi na 6ª rodada, quando também fez dois gols na vitória sobre o Athletico-PR).

Além de Cano, o Fluminense emplacou ainda mais quatro jogadores na seleção da 15ª rodada após a goleada sobre o Corinthians: o lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Manuel (que marcou mais um gol e entrou pela segunda vez seguida na seleção), além dos volantes André e Martinelli.

Outro time que se destacou nessa rodada foi o Athletico-PR, que venceu o líder Palmeiras, fora de casa, por 2 a 0. Além do técnico Luiz Felipe Scolari, o Furacão colocou na seleção da rodada o goleiro Bento, o lateral-esquerdo Abner (pela 2ª rodada consecutiva), e o meia Vítor Bueno, que marcou um dos gols da vitória.

Outros destaques dessa 15ª rodada que entraram na seleção foram o meia Everton Ribeiro, que deu uma assistência na vitória do Flamengo sobre o Santos, na Vila Belmiro, e o atacante Luciano, do São Paulo, que marcou os dois gols do Tricolor na vitória fora de casa sobre o Atlético-GO por 2 a 1.

A seleção do Bola de Prata da 15ª rodada ficou assim:

Bento (Athletico-PR), Samuel Xavier (Fluminense), Manoel (Fluminense) e Abner Vinícius (Athletico-PR); Martinelli (Fluminense), André (Fluminense), Everton Ribeiro (Flamengo) e Vítor Bueno (Athletico-PR); Luciano (São Paulo) e Cano (Fluminense). Técnico: Luiz Felipe Scolari (Athletico-PR).

Já na seleção geral do campeonato não houve alterações em relação ao time da rodada anterior. Gustavo Scarpa, do Palmeiras, segue na liderança da Bola de Ouro, seguido por Gustavo Gómez (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Cássio (Corinthians).

Após a 15ª rodada, a seleção do Bola de Prata ficou dessa forma:

Cássio (Corinthians), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Du Queiroz (Corinthians), Zé Rafael (Palmeiras), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético-MG) e Mendoza (Ceará). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Melhores de cada rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet:

1ª rodada: Calleri (São Paulo), 7,41

2ª rodada: Róger Guedes (Corinthians), 7,34

3ª rodada: Vinícius Zanocelo (Santos), 7,19

4ª rodada: Léo Gamalho (Coritiba), 6,95

5ª rodada: Léo Baptistão (Santos), 7,16

6ª rodada: Cano (Fluminense), 7,02

7ª rodada: Cássio (Corinthians), 6,85

8ª rodada: Andreas Pereira (Flamengo), 7,49

9ª rodada: Pedro Raúl (Goiás), 7,02

10ª rodada: Luiz Henrique (Fluminense), 7,70

11ª rodada: Wanderson (Internacional), 6,89

12ª rodada: Hyoran (Red Bull Bragantino), 7,62

13ª rodada: Gustavo Scarpa (Palmeiras), 7,17

14ª rodada: Alemão (Internacional), 6,68

15ª rodada: Cano (Fluminense), 7,46