<
>

Scarpa desbanca companheiro de Palmeiras no topo do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet; seleção ganha dupla do Atlético-MG

play
Brasileirão: Com Atlético-MG e Palmeiras à frente do Flamengo, equipe da ESPN aponta quem pode surpreender os favoritos (3:23)

Osvaldo Pascoal, Rodrigo Bueno e Ubiratan Leal analisam quem começa na frente o Campeonato Brasileiro da Série A (3:23)

Destaque do Palmeiras, meia Gustavo Scarpa assumiu a liderança na briga pela Bola de Ouro no do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet


Vencedores em 2021 com o campeão Atlético-MG, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk voltaram à seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet ao final da 14ª rodada.

O defensor, um dos destaques do Galo na boa vitória de virada sobre o Fortaleza por 3 a 2, recuperou a liderança na posição, pegando o lugar do uruguaio Joaquín Piquerez, que não atuou no empate em 2 a 2 do Palmeiras contra o Avaí.

Já o atacante Hulk, poupado no jogo contra o Fortaleza, acabou se beneficiando na rodada já que um de seus concorrentes, o argentino Jonathan Calleri, do São Paulo, teve uma atuação apagada no empate por 0 a 0 contra o lanterna Juventude, no Morumbi.

Outra novidade após a 14ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet foi na liderança geral. O meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, que marcou um dos gols do time no empate na Ressacada, assumiu a primeira colocação com 5,95 pontos, deixando o companheiro Gustavo Gómez na segunda colocação, com 5,81.

Cássio, do Corinthians, é o terceiro com 5,74, seguido por Arrascaeta, do Flamengo (5,72).

Um dos líderes em assistências no Brasileirão com cinco passes para gol, Scarpa tem agora três gols e oito participações em bolas na rede pela competição.

Após a 14ª rodada, a seleção do Bola de Prata ficou dessa forma:

Cássio (Corinthians), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Du Queiroz (Corinthians), Zé Rafael (Palmeiras), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético-MG) e Mendoza (Ceará). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

Nessa 14ª rodada, o grande destaque da seleção da rodada foi o atacante Alemão, do Internacional, autor de um gol e uma assistência na vitória do Colorado sobre o Coritiba por 3 a 0. Alemão fechou a rodada com a maior pontuação (6,68).

No top-5 da rodada entrou ainda outro jogador do Colorado, o meia Taison, que também fez um gol e deu uma assistência. Arrascaeta, do Flamengo, que fez um dos gols na vitória sobre o América Mineiro; Manoel, zagueiro que marcou o gol da vitória do Fluminense no clássico contra o Botafogo; e Vítor Bueno, destaque do Athletico-PR, na vitória sobre o Red Bull Bragantino, completaram.

A seleção do Bola de Prata da 14ª rodada ficou assim:

Santos (Flamengo), Orejuela (Athletico-PR), Rafael Forster (Juventude), Manoel (Fluminense) e Abner Vinícius (Athletico-PR); Erick (Athletico-PR), Hugo Moura (Athletico-PR), Arrascaeta (Flamengo) e Taison (Internacional); Romarinho (Fortaleza) e Alemão (Internacional). Técnico: António Mohamed (Atlético-MG).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Melhores de cada rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet:

1ª rodada: Calleri (São Paulo), 7,41

2ª rodada: Róger Guedes (Corinthians), 7,34

3ª rodada: Vinícius Zanocelo (Santos), 7,19

4ª rodada: Léo Gamalho (Coritiba), 6,95

5ª rodada: Léo Baptistão (Santos), 7,16

6ª rodada: Cano (Fluminense), 7,02

7ª rodada: Cássio (Corinthians), 6,85

8ª rodada: Andreas Pereira (Flamengo), 7,49

9ª rodada: Pedro Raúl (Goiás), 7,02

10ª rodada: Luiz Henrique (Fluminense), 7,70

11ª rodada: Wanderson (Internacional), 6,89

12ª rodada: Hyoran (Red Bull Bragantino), 7,62

13ª rodada: Gustavo Scarpa (Palmeiras), 7,17

14ª rodada: Alemão (Internacional), 6,68