<
>

Cássio fecha o gol no Majestoso e é o melhor da 7ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet

play
Brasileirão: Com Atlético-MG e Palmeiras à frente do Flamengo, equipe da ESPN aponta quem pode surpreender os favoritos (3:23)

Osvaldo Pascoal, Rodrigo Bueno e Ubiratan Leal analisam quem começa na frente o Campeonato Brasileiro da Série A (3:23)

Cássio, goleiro do Corinthians, foi o maior pontuador da 7ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet


Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians arrancou um empate contra o São Paulo nesse domingo (22), na Neo Química Arena, mas conseguiu o resultado graças a excelente atuação do goleiro Cássio. Com seis grandes defesas, duas delas consideradas difíceis, o ídolo corintiano foi o melhor jogador da 7ª rodada, com 6,85 pontos, e segue como o Bola de Ouro no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Nessa 7ª rodada, outro jogador do líder Corinthians que apareceu na seleção da rodada foi o lateral esquerdo Lucas Piton, que entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol de Adson.

Piton, aliás, aparece na seleção da rodada pela 3ª vez nesse Brasileirão e volta à seleção geral do campeonato, desbancando Guilherme Arana, do Atlético-MG.

Mas o time que dominou a seleção da 7ª rodada foi o Palmeiras, que pulou da 9ª para a 3ª posição do Brasileirão após a boa vitória sobre o Juventude por 3 a 0, no sábado (21), em Caxias do Sul.

Além do técnico Abel Ferreira, entraram na seleção da rodada os zagueiros Kuscevic e Murilo, os volantes Danilo e Zé Rafael e o meia Gustavo Scarpa.

Entre eles, Danilo e Scarpa aparecem pela segunda rodada consecutiva entre os melhores da rodada.

Outro destaque da 7ª rodada foi o centroavante Calleri, do São Paulo. Autor do gol do tricolor no clássico, ele segue isolado na artilharia do Brasileirão com 7 gols. Com mais uma boa atuação, argentino aparece pela 4ª vez nesse campeonato na seleção da rodada, um recorde até aqui.

A seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet da 7ª rodada ficou assim:

Cássio (Corinthians), Matheuzinho (Flamengo), Kuscevic (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Lucas Piton (Corinthians); Danilo (Palmeiras), Zé Rafael (Palmeiras), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Terans (Athletico-PR); Luiz Henrique (Fluminense) e Calleri (São Paulo). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

Já na seleção geral do Bola de Prata, tivemos quatro novidades em relação ao time ideal da 6ª rodada. Na lateral direita, Marcos Rocha, do Palmeiras, vencedor do prêmio em 2012 e 2014, aparece entre os melhores do campeonato pela primeira vez esta temporada.

Na lateral esquerda, Piton volta à seleção. Entre os volantes, Willian Arão, do Flamengo, Bola de Prata em 2016, pegou o lugar de Wellington, do Fluminense. Na meia, Raphael Veiga volta à seleção, superando Elvis, do Goiás. Já no ataque, Erison, do Botafogo, deixou Igor Paixão, do Coritiba, para trás.

Erison, aliás, é o primeiro jogador do Botafogo a aparecer na seleção do campeonato desde Gatito Fernández, na 16ª rodada de 2020.

A seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 7ª rodada ficou assim:

Cássio (Corinthians), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Maicon (Santos) e Lucas Piton (Corinthians); Willian Arão (Flamengo), Andrey (Coritiba), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Raphael Veiga (Palmeiras); Calleri (São Paulo) e Erison (Botafogo). Técnico: Vítor Pereira (Corinthians).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Melhores de cada rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet:

1ª rodada: Calleri (São Paulo), 7,41

2ª rodada: Róger Guedes (Corinthians), 7,34

3ª rodada: Vinícius Zanocelo (Santos), 7,19

4ª rodada: Léo Gamalho (Coritiba), 6,95

5ª rodada: Léo Baptistão (Santos), 7,16

6ª rodada: Cano (Fluminense), 7,02

7ª rodada: Cássio (Corinthians), 6,85