<
>

Cristiane entra na seleção da 9ª rodada e briga com Gabi Zanotti pela Bola de Ouro do ESPN Bola de Prata Feminino Sportingbet

Craque do Santos marcou na vitória por 2 a 1 do Peixe em cima do São Paulo; veja quem compõe a seleção da nona rodada


O Santos venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, pela 9ª rodada do Brasileirão Feminino e pulou para a 5ª colocação na competição. Na vitória, a atacante Cristiane deixou o seu mais uma vez e isolou-se ainda mais na artilharia da Brasileirão, agora com 9 gols.

Com mais uma boa apresentação, a ‘estrela’ das Sereias da Vila subiu sua média e segue firme na disputa pela Bola de Ouro do prêmio ESPN Bola de Prata Feminino Sportingbet 2022, que tem a corintiana Gabi Zanotti como atual líder.

Nessa 9ª rodada, o Palmeiras voltou à liderança após vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1 fora de casa e contar com o empate do Internacional com o Cruzeiro, em casa, por 1 x 1. O Colorado, agora 3º colocado, conseguiu emplacar ainda a zagueira Bruna Benites na seleção do Bola de Prata, que pegou o lugar de Thaís, do São Paulo.

Outra novidade na seleção foi a entrada da lateral-esquerda Jéssica Soares, do Grêmio, que desbancou Bia Menezes, do Santos. Jéssica foi um dos destaques do tricolor gaúcho na boa vitória sobre a Ferroviária por 3 x 0.

Quem voltou a atuar e em grande estilo foi a meia paraguaia Fabiola Sandoval, que marcou o gol da vitória do Avaí/Kindermann sobre o Flamengo, por 1 x 0. Sandoval havia marcado quatro gols no jogo contra o Esmac, na 3ª rodada, e segue na seleção do Bola de Prata como uma das melhores em sua posição.

Após a 9ª rodada, a seleção do Bola de Prata Feminino é: Lelê (Corinthians), Fê Palermo (São Paulo), Sorriso (Internacional), Bruna Benites (Internacional) e Jéssica Soares (Grêmio); Cris (Flamengo), Ana Clara (Santos), Fabiola Sandoval (Avaí/Kindermann) e Gabi Zanotti (Corinthians); Cristiane (Santos) e Bia Zaneratto (Palmeiras). Técnico: Maurício Salgado (Internacional).