<
>

Meia do Atlético-MG desbanca Raphael Veiga na seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet; Cano é o craque da 6ª rodada

play
Brasileirão: Com Atlético-MG e Palmeiras à frente do Flamengo, equipe da ESPN aponta quem pode surpreender os favoritos (3:23)

Osvaldo Pascoal, Rodrigo Bueno e Ubiratan Leal analisam quem começa na frente o Campeonato Brasileiro da Série A (3:23)

Maior pontuador da 6ª rodada foi o argentino Germán Cano, atacante do Fluminense que marcou os dois gols do Tricolor carioca na vitória sobre o Athletico Paranaense do estreante Felipão


Após a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet ficou bem modificada em relação ao time ideal da rodada anterior. No total, foram seis novidades. Entre elas a volta do atacante Calleri. Artilheiro do Brasileirão 2022 com seis gols, o argentino deixou sua marca na vitória do São Paulo sobre o Cuiabá e pegou a posição do companheiro Luciano.

Atuais vencedores do prêmio, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Nacho Fernández também entraram na seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após a vitória do Atlético-MG sobre o Atlético-GO.

Arana desbancou Lucas Piton, do Corinthians, enquanto o argentino entrou no lugar de Raphael Veiga, do Palmeiras.

Outras mudanças na seleção foram na lateral direita, com Rafinha (São Paulo) na vaga de Raúl Cáceres (América-MG); na zaga, com o paraguaio Gustavo Gómez (Palmeiras) no lugar de Iago Maidana (América-MG); e entre os volantes, com o Wellington (Fluminense), que pegou o lugar de Raniele (Avaí).

A seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 6ª rodada ficou assim:

Cássio (Corinthians), Rafinha (São Paulo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Maicon (Santos) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Wellington (Fluminense), Andrey (Coritiba), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Élvis (Goiás); Calleri (São Paulo) e Igor Paixão (Coritiba). Técnico: Vítor Pereira (Corinthians).

Já na seleção da 6ª rodada, o maior pontuador foi o argentino Germán Cano, atacante do Fluminense que marcou os dois gols do Tricolor carioca na vitória sobre o Athletico Paranaense do estreante Felipão por 2 a 1. Na partida, Cano deu finalizações e acertou três no alvo.

Outro que marcou dois gols e brilhou na rodada foi Willian Arão, do Flamengo, que deixou a zaga e voltou a atuar como volante. No empate contra o Ceará, o uruguaio Arrascaeta deu os dois passes para os gols de Arão e também entrou na seleção da rodada.

Quem também se destacou nessa rodada foi o volante Danilo, do Palmeiras, convocado para a seleção brasileira, que marcou um dos gols do time na vitória sobre o Red Bull Bragantino.

Já o técnico Eduardo Baptista, do Juventude, que venceu o Avaí fora de casa com dois jogadores a menos, foi o melhor da rodada.

A seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet da 6ª rodada ficou assim:

Tadeu (Goiás), Nino Paraíba (Ceará), Víctor Cuesta (Botafogo), Vítor Mendes (Juventude) e Daniel Borges (Botafogo); Danilo (Palmeiras), Willian Arão (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Calleri (São Paulo) e Cano (Fluminense). Técnico: Eduardo Baptista (Juventude)

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Melhores de cada rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2022:

1ª rodada: Calleri (São Paulo), 7,41

2ª rodada: Róger Guedes (Corinthians), 7,34

3ª rodada: Vinícius Zanocelo (Santos), 7,19

4ª rodada: Léo Gamalho (Coritiba), 6,95

5ª rodada: Léo Baptistão (Santos), 7,16

6ª rodada: Cano (Fluminense), 7,02