<
>

Léo Baptistão é o craque da 5ª rodada e Corinthians emplaca três nomes em seleção geral no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet

play
Brasileirão: Com Atlético-MG e Palmeiras à frente do Flamengo, equipe da ESPN aponta quem pode surpreender os favoritos (3:23)

Osvaldo Pascoal, Rodrigo Bueno e Ubiratan Leal analisam quem começa na frente o Campeonato Brasileiro da Série A (3:23)

Centroavante do Santos anotou golaço em vitória contra o Cuiabá e Corinthians está na liderança do Campeonato Brasileiro


Autor de um gol e uma assistência, o atacante Léo Baptistão foi um dos destaques do Santos na goleada sobre o Cuiabá por 4 x 1 e fechou a 5ª rodada como o maior pontuador do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Na vitória do Peixe na Vila Belmiro, outros santistas que brilharam foram o volante Rodrigo Fernández e o atacante Angulo (1 gol e 1 assistência), que também entraram na seleção da rodada.

Nessa 5ª rodada, o melhor treinador foi Vágner Mancini, do América-MG, que venceu o campeão Atlético-MG e ainda quebrou uma invencibilidade de 38 jogos do Galo como mandante – não perdia desde a 1ª rodada do Brasileirão de 2021.

Do Coelho, entrou também na seleção da rodada o zagueiro artilheiro Iago Maidana, que fez o primeiro gol do clássico e o seu terceiro no Brasileirão 2022.

Outros destaques dessa 5ª rodada foram os corintianos Du Queiroz e Renato Augusto, que ajudaram o Corinthians a bater o Red Bull Bragantino e manter a liderança da competição. O volante Du Queiroz começou a jogada do gol da vitória de Renato Augusto.

A seleção do Bola de Prata da 5ª rodada ficou assim: Gatito Fernández (Botafogo), Kevin (Avaí), Iago Maidana (América-MG), Vitão (Internacional) e Abner Vinícius (Athletico-PR); Rodrigo Fernández (Santos), Du Queiroz (Corinthians), Élvis (Goiás) e Renato Augusto (Corinthians); Angulo (Santos) e Léo Baptistão (Santos). Técnico: Vágner Mancini (América-MG)

Após cinco rodadas, o técnico Vítor Pereira, do líder Corinthians, assumiu como o melhor treinador do Brasileirão até aqui. Do time paulista, estão também na seleção o lateral esquerdo Lucas Piton e o goleiro Cássio, que não leva gol há 3 jogos no Brasileirão e agora é o novo Bola de Ouro da competição.

Entre as novidades da seleção geral após a 5ª rodada estão o lateral direito Raúl Cáceres, que marcou o gol da vitória do América Mineiro sobre o Galo; o volante Raniele, destaque do surpreendente Avaí; o meia Élvis, que fez o gol da vitória no clássico goiano; o atacante Luciano, autor do gol do São Paulo no empate contra o Fortaleza; e o também atacante Igor Paixão, que voltou a marcar pelo Coxa.

A seleção do Bola de Prata após a 5ª rodada ficou assim: Cássio (Corinthians), Raúl Cáceres (América-MG), Iago Maidana (América-MG), Maicon (Santos) e Lucas Piton (Corinthians); Raniele (Avaí), Andrey (Coritiba), Raphael Veiga (Palmeiras) e Élvis (Goiás); Luciano (São Paulo) e Igor Paixão (Coritiba). Técnico: Vítor Pereira (Corinthians)

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Melhores de cada rodada no prêmio Bola de Prata ESPN 2022:

1ª rodada: Calleri (São Paulo), 7,41

2ª rodada: Róger Guedes (Corinthians), 7,34

3ª rodada: Vinícius Zanocelo (Santos), 7,19

4ª rodada: Léo Gamalho (Coritiba), 6,95

5ª rodada: Léo Baptistão (Santos), 7,16