<
>

Cássio assume posição, Coritiba emplaca quarteto e mais: a seleção da rodada e geral do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet

play
Brasileirão: Com Atlético-MG e Palmeiras à frente do Flamengo, equipe da ESPN aponta quem pode surpreender os favoritos (3:23)

Osvaldo Pascoal, Rodrigo Bueno e Ubiratan Leal analisam quem começa na frente o Campeonato Brasileiro da Série A (3:23)

Após comandar a vitória do Coritiba no Couto Pereira, o centroavante Léo Gamalho foi o grande destaque da 4ª rodada no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet


Depois de entrar no intervalo, quando o Coritiba perdia por 2 a 0 para o Fluminense, e comandar a vitória no Couto Pereira, o centroavante Léo Gamalho foi o grande destaque da 4ª rodada no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. O atacante do Coxa marcou dois gols, chegou a quatro gols e entrou também na seleção geral do campeonato.

Nesta 4ª rodada, outro atacante que brilhou e também entrou na seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet foi o são-paulino Calleri. O argentino marcou o primeiro gol do tricolor na vitória sobre o Santos, no Morumbi, por 2 a 1.

Conteúdo patrocinado por Sportingbet

Artilheiro do campeonato com cinco gols, Calleri entrou para a seleção como um dos melhores atacantes ao lado de Léo Gamalho.

Os meia Ganso, do Flu, autor de dois gols, e Élvis, que fez um gol e deu uma assistência no empate do Goiás contra o Atlético-MG, foram outros que se destacaram e entraram na seleção da rodada. Já o lateral-esquerdo Guilherme Arana, vencedor do prêmio em 2021, entrou pela primeira vez na seleção de uma rodada em 2022.

A seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet da 4ª rodada ficou assim:

Cássio (Corinthians), Raúl Cáceres (América-MG), João Victor (Corinthians), Diego Costa (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Maycon (Corinthians), Andrey (Coritiba), Paulo Henrique Ganso (Fluminense) e Élvis (Coritiba); Calleri (São Paulo) e Léo Gamalho (Coritiba). Técnico: Gustavo Morínigo (Coritiba).

Quem também se destacou nesta 4ª rodada foi o goleiro Cássio, do líder Corinthians.

Depois de fechar o gol e garantir a boa vitória sobre o Fortaleza, o goleiro desbandou João Paulo, do Santos, na seleção geral e assumiu também a Bola de Ouro como o jogador com a maior média de pontos nesse Brasileirão 2022 (6,25), à frente de Léo Gamalho (5,91), Andrey (5,84) e Calleri (5,81).

Após essa 4ª rodada, os palmeirenses Gustavo Gómez e Raphael Veiga, dois ex-ganhadores do Bola de Prata, aparecem na seleção do prêmio em 2022. Já o treinador paraguaio Gustavo Morínigo, do Coritiba, assume como o melhor treinador.

A seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 4ª rodada ficou assim:

Cássio (Corinthians), Mariano (Atlético-MG), Gustavo Gómez (Palmeiras), Maicon (Santos) e Egídio (Coritiba); Andrey (Coritiba), João Gomes (Flamengo), Praxedes (Red Bull Bragantino) e Raphael Veiga (Palmeiras); Calleri (São Paulo) e Léo Gamalho (Coritiba). Técnico: Gustavo Morínigo (Coritiba).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Melhores de cada rodada no prêmio Bola de Prata ESPN 2022:

1ª rodada: Calleri (São Paulo), 7,41

2ª rodada: Róger Guedes (Corinthians), 7,34

3ª rodada: Vinícius Zanocelo (Santos), 7,19

4ª rodada: Léo Gamalho (Coritiba), 6,95