<
>

Corinthians 'some', e seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet tem dez mudanças

play
Brasileirão: Com Atlético-MG e Palmeiras à frente do Flamengo, equipe da ESPN aponta quem pode surpreender os favoritos (3:23)

Osvaldo Pascoal, Rodrigo Bueno e Ubiratan Leal analisam quem começa na frente o Campeonato Brasileiro da Série A (3:23)

Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 do Santos diante do Coritiba, o volante Vinícius Zanocelo terminou como o maior pontuador dessa 3ª rodada


Com a imponente vitória no clássico sobre o Corinthians, por 3 a 0, no sábado (23), o Palmeiras fechou a 3ª rodada sendo o time com mais representantes na seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Além do técnico Abel Ferreira, entraram o lateral-direito Marcos Rocha, os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, o volante Zé Rafael e o meia Raphael Veiga.

Conteúdo patrocinado por Sportingbet

O líder Santos, que venceu o América-MG por 3 a 0 na Vila Belmiro no domingo (24), emplacou três jogadores na seleção dessa 3ª rodada: o goleiro João Paulo, o lateral-esquerdo Lucas Pires e o volante Vinícius Zanocelo, que marcou dois gols e terminou como o maior pontuador dessa 3ª rodada (7,19 pontos).

Outros destaques dessa 3ª rodada foram o meia David Terans, autor do gol do Athletico Paranaense sobre o Flamengo; o atacante venezuelano Savarino, que marcou dos gols pelo Atlético-MG no empate contra o Coritiba; e o atacante Igor Paixão, do Coxa, que ajudou o time paranaense a arrancar o empate contra o atual campeão em Belo Horizonte.

A seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet da 3ª rodada ficou assim:

João Paulo (Santos), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Lucas Pires (Santos); Zé Rafael (Palmeiras), Vinícius Zanocelo (Santos), Terans (Athletico-PR) e Raphael Veiga (Palmeiras); Savarino (Atlético-MG) e Igor Paixão (Coritiba). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

Já na seleção geral do Brasileirão, após três rodadas e o jogo antecipado da 4ª rodada entre Flamengo e Palmeiras, tivemos muitas mudanças em relação ao time ideal da 2ª rodada.

Ficaram apenas o volante João Gomes (Flamengo) e o atacante Hulk (Atlético-MG).

O zagueiro Maicon, do Santos, assumiu a liderança da Bola de Ouro com média 6,08, à frente de Hulk (6,05) e Igor Paixão (6,02).

A seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 3ª rodada ficou assim:

João Paulo (Santos), Mariano (Atlético-MG), Marllon (Cuiabá), Maicon (Santos) e Egídio (Coritiba); Raniele (Avaí), João Gomes (Flamengo), Praxedes (RB Bragantino) e Zaracho (Atlético-MG); Hulk (Atlético-MG) e Igor Paixão (Coritiba). Técnico: Dorival Júnior (Ceará).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Melhores de cada rodada no prêmio Bola de Prata ESPN 2022:

1ª rodada: Calleri (São Paulo), 7,41

2ª rodada: Róger Guedes (Corinthians), 7,34

3ª rodada: Vinícius Zanocelo (Santos), 7,19