<
>

Flamengo emplaca trio, e Corinthians segue dominando seleção ESPN Bola de Prata Sportingbet

Autor de três gols na vitória do Corinthians, Róger Guedes foi o maior pontuador da 2ª rodada no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet


Com duas vitórias em dois jogos, o Corinthians assumiu a liderança do Brasileirão 2022 e voltou a ficar na primeira colocação do campeonato após dois anos – a última vez havia sido na 2ª rodada de 2018. No último sábado (16), o time alvinegro bateu o Avaí por 3 a 0, em Itaquera, com 3 gols do atacante Róger Guedes, que foi o maior pontuador dessa 2ª rodada.

Em boa fase na competição, o Corinthians vem dominando a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após essas duas rodadas com cinco jogadores no time ideal, além do técnico Vítor Pereira. Entre os representantes do Timão na seleção do Bola de Prata Sporting estão o goleiro Cássio, o lateral esquerdo Lucas Piton, o volante Du Queiroz, o meia Paulinho e o atacante Róger Guedes.

Conteúdo patrocinado por Sportingbet

O Flamengo, que bateu o São Paulo por 3 a 1 no Maracanã, aparece também com vários jogadores na seleção do Bola de Prata Sportingbet: o lateral direito Isla, que marcou um belo gol na partida, o volante João Gomes e o meia Arrascaeta, que também deixou o seu na vitória sobre o tricolor paulista.

Do Red Bull Bragantino, que goleou o Atlético-GO por 4 a 0 nesta 2ª rodada, entraram os zagueiros Léo Ortiz e Natan. Já o atacante Hulk, do campeão Atlético-MG, completa a seleção. Autor de 2 gols na 1ª rodada, ele não atuou na vitória sobre o Furacão nesta 2ª rodada, mas segue na liderança geral do prêmio Bola de Ouro.

A seleção do Bola de Prata Sporting após a 2ª rodada ficou assim: Cássio (Corinthians), Isla (Flamengo), Léo Ortiz (RB Bragantino), Natan (RB Bragantino) e Lucas Piton (Corinthians); Du Queiroz (Corinthians), João Gomes (Flamengo), Paulinho (Corinthians) e Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético-MG) e Róger Guedes (Corinthians). Técnico: Vítor Pereira (Corinthians)

Na seleção da 2ª rodada, alguns outros jogadores se destacaram também, como o zagueiro Iago Maidana, do América-MG, que marcou 2 gols na goleada sobre o Juventude por 4 a 1, e o atacante Erison, do Botafogo, que marcou 2 gols e ainda deu uma assistência na boa vitória sobre o Ceará por 3 a 1 fora de casa.

A seleção do Bola de Prata Sportingbet da 2ª rodada ficou assim: Cássio (Corinthians), Isla (Flamengo), Léo Ortiz (RB Bragantino), Iago Maidana (América-MG) e Lucas Piton (Corinthians); Jadsom (RB Bragantino), João Gomes (Flamengo), Praxedes (RB Bragantino) e Arrascaeta (Flamengo); Erison (Botafogo) e Róger Guedes (Corinthians). Técnico: Paulo Sousa (Flamengo)

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.