<
>

As rusgas com Simeone que fizeram astro trocar Atlético de Madrid pelo Barcelona e o que você precisa ver pela ESPN no Star+

João Félix comemora gol com a camisa do Barcelona Arte ESPN

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam neste domingo (3), às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Para João Félix, a partida significa um reencontro com seu passado nem tão distante – muito menos agradável.

Emprestado pelo Atleti ao Barça por uma temporada, o português chegou a Madri em 2019 para se tornar o grande nome colchonero. Sem conseguir comprovar seu potencial, porém, o jogador foi cada vez mais sendo deixado de lado até viver fortes rusgas com o técnico Diego Simeone.

Em outubro de 2022, o jornal A Bola revelou bastidores que incluem o descontentamento do atacante com o não reconhecimento do comandante, além de casos de bullying.

Em fevereiro, quando já estava emprestado no Chelsea, João Félix deu entrevista ao jornal AS falando sobre seu desejo de deixar o vestiário colchonero. Revelou ainda que queria sair do clube há muito tempo.

“Eu queria mudar de ares faz tempo porque foi difícil me acostumar à forma de jogar. Saí porque estava com a cabeça inchada de tanto tentar e não conseguir. Tinha que ser neste mercado e acredito que foi bom para o Atlético e também para mim”, afirmou. “Todos conhecem Simeone, sabem o que ele conquistou. É um treinador muito bom. Tem sua forma de entender e ver o futebol que outros não têm. Isso é bom para uns e mal para outros. Depende de cada um. Mas tem sua virtude e isso o faz um bom treinador”.

Depois do empréstimo, quando retornou a Madri, o português causou polêmica ao declarar que ''adoraria jogar pelo Barcelona'' e irritou os colchoneros, principalmente seu próprio treinador.

''O mais importante não é nenhum dos jogadores do elenco, o mais importante aqui é o Atlético. O Atlético é muito mais importante do que nós. E, quando chega ao clube, há valores como o respeito, o compromisso, a humildade… Até o último dia tem quer ter (esses valores), esteja aonde estiver'', afirmou Simeone em sua primeira coletiva durante a pré-temporada.

''Ninguém, saliento, absolutamente ninguém está acima do clube'', completou.

A ESPN apurou na época que o relacionamento do português com Simeone não era tão ruim quanto foi amplamente divulgado, mas a atitude do jogador no treinamento de pré-temporada foi decepcionante e também prejudicou sua relação com os companheiros de equipe.

Em 1º de setembro, então, sua mudança para Barcelona foi concretizada. O primeiro reencontro ocorrerá neste final de semana. Sendo importante no novo clube, João Félix não demonstra nenhum tipo de ansiedade em enfrentar a antiga equipe.

“É mais um jogo de LALIGA. É importante porque são três pontos e todos os pontos são importantes em um campeonato muito competitivo. O último jogo contra o Porto era muito importante. Este é mais um”, afirmou em entrevista à Movistar.

À ESPN, porém, o português foi além. Comparando os dois clubes, cravou: o estilo de jogo no Barcelona é muito melhor do que o que encontrou no Atlético. “Com certeza, prefiro esse estilo. Eu e todos os jogadores”.

“Se você perguntar a todos os jogadores, se você perguntar aos jogadores do Atlético também, eles prefeririam jogar mais tempo no ataque, com certeza. Se eles não responderem, estão mentindo. É claro que todo jogador quer atacar, quer ter a bola e fazer gols”, afirmou.

Agora, João Félix terá a chance de mostrar ao Atlético (e a Diego Simeone) que seu futebol não ficou perdido no tempo – e que ambos perderam a sua qualidade nos anos em que vestiu as cores do colchonero.

CLIQUE AQUI E VEJA O DUELO ENTRE BARCELONA E ATLÉTICO DE MADRID!


Premier League, Italiano, NFL e mais!

A bola rola na Inglaterra com a Premier League também no domingo. Às 11h (Brasília) é a vez do Liverpool receber o Fulham, enquanto às 13h30 tem Manchester City x Tottenham.

Às 16h45, o Napoli recebe a Inter de Milão pelo Campeonato Italiano.

E a partir de 15h tem rodada cheia de NFL se encerrando com o jogo entre Green Bay Packers e Kansas City Chiefs no Sunday Night Football.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+