<
>

Gol do West Ham deveria ser anulado? Renata Ruel e Simon analisam lance polêmico em vitória do Arsenal na Premier League

Neste domingo (10), no Estádio Olímpico de Londres, o Arsenal venceu o West Ham por 1 a 0 e manteve a distância na liderança da Premier League para o Manchester City em cinco pontos. O duelo, porém, foi marcado por uma polêmica de arbitragem, após gol anulado dos Hammers já nos acréscimos.

Callum Wilson estufou as redes nos minutos finais, empatando a partida com os Gunners após Trossard abrir o placar, mas o árbitro Chris Kavanagh, após uma longa revisão junto ao VAR, assinalou uma falta do atacante Pablo Felipe em cima do goleiro David Raya.

Com o gol anulado, os jogadores do West Ham ficaram revoltados com a marcação, questionado a decisão tomada por Kavanagh. Comentaristas de arbitragem dos canais ESPN, Carlos Eugênio Simon e Renata Ruel analisaram o lance e concordara com o árbitro inglês.

"Falta. Pablo Felipe está com o braço aberto e impede Raya de saltar", analisou Simon.

"Por mais que a Premier League tenha critério alto para a marcação de falta nos goleiros, isso foi falta. Esse braço do Pablo vai no pescoço do Raya e impacta na defesa. Por ser uma disputa imprudente, é falta", assinalou Renata.

Com a vitória fora de casa, os Gunners foram a 79 pontos, enquanto o City, ainda com um jogo a menos, tem 74, e ainda pode chegar aos 83, contra 85 dos londrinos.

Próximos jogos do West Ham:

Próximos jogos do Arsenal: