<
>

Time de Domènec Torrent vence a primeira na Turquia e ameniza pressão após início ruim

Ex-comandante do Flamengo, Domènec Torrent chegou ao Galatasaray em janeiro deste ano, mas vinha em péssima fase


O técnico Domènec Torrent, ex-Flamengo, finalmente venceu a 1ª partida no comando do Galatasaray.

Contratado pela equipe turca em janeiro, o ex-auxiliar de Josep Guardiola não havia conquistado nenhuma vitória em suas primeiras seis partidas no comando do gigante de Istambul.

Nesta segunda-feira (21), porém, o Gala venceu o Goztepe Izmir por 3 a 2, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Turco.

A partida, aliás, foi emocionante. Os visitantes saíram na frente, mas os anfitriões conseguiram a virada. Nos minutos finais do 2º tempo, o Galatasaray reagiu de forma milagrosa e fez dois gols com o atacante Gomis, ex-Lyon, para ganhar.

O 2º tento de Gomis, aliás, saiu aos 54 minutos do 2º tempo!

Com isso, Dome finalmente ganha a primeira na nova equipe encerra sua seca de seis duelos sem vitória.

Anteriormente, ele havia perdido para Hatayaspor (Turco), Kasimpasa (Turco), Trabzonspor (Turco) e Tuzlaspor (amistoso), além de ter empatado com Alanyaspor (Turco) e Kayserispor (Turco).

O resultado ajuda a aliviar a pressão, mas não melhora muito a situação tenebrosa do Gala na liga nacional.

Com 32 pontos, o gigante de Istambul está apenas na 13ª colocação do campeonato e não tem qualquer chance de título, já que a distância para o líder Trabzonspor é de incríveis 31 pontos.

O Galatasaray está longe inclusive até da zona de classificação para as competições menores da Uefa, como Europa League e Conference League, e, na próxima temporada, deve ter que se contentar apenas com a disputa de torneios nacionais.

O próximo desafio de Dome agora será no domingo (27), contra o Caykur Rizespor, às 13h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Turco.