<
>

Jogador emprestado pelo Grêmio comanda virada do São José, e Internacional volta a tropeçar no Gauchão

Colorado até abriu o placar contra o São José, comandadado pelo ex-jogador Paulo Baier, mas levou a virada no 2º tempo e voltou a tropeçar no estadual


O Internacional voltou a tropeçar no Campeonato Gaúcho. Neste domingo (20), no Estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre, em compromisso válido pela 8ª rodada, o Colorado encarou o São José e, apesar de ter aberto o placar, ainda no primeiro tempo, sofreu três gols em sequência e foi derrotado de virada por 3 a 2.

Com o resultado, o clube colorado somou o seu segundo tropeço seguido na competição, depois de empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, na rodada passada.

Já o São José, que até então era o vice-lanterna e estava na zona de rebaixamento, voltou a vencer após 6 jogos e somou apenas o seu segundo triunfo no estadual.

O jogo

O Internacional começou melhor no primeiro tempo, dominando as ações e abriu o placar aos 36 minutos com Edenílson, que inclusive anotou o seu primeiro gol na temporada 2022.

No segundo tempo, porém, o São José esboçou uma reação e virou o jogo antes do cronômetro marcar 20 minutos, com gols de Sillas, que fez o 1 a 1, aos 7 minutos, e Kevin Quejada, aos 18.

Quejada, atacante colombiano, por sua vez, pertence às categorias de base do Grêmio e está emprestado ao São José.

Os donos da casa ainda chegaram ao terceiro gol, com Cristiano, que voltou a balançar as redes para o São José no segundo tempo aos 23 minutos.

Aos 42 minutos, o Inter ainda voltou a marcar com Caio Vidal, aos 42 minutos do segundo tempo, mas já era tarde demais para o Inter, que não conseguiu empatar o confronto, apesar dos 6 minutos de acréscimo.

Situação no campeonato

O Inter segue em 3° na tabela de classificação, com 12 pontos, e viu sua distância para o líder e arquirrival, Grêmio, subir para 5 pontos.

A equipe ainda subiu para 9° na tabela, com 8 pontos, e deixou a zona da degola, empurrando o Juventude para a zona de rebaixamento.

Próximos jogos

Na próxima rodada do Gauchão, o Internacional disputa Gre-Nal contra o Grêmio, no sábado (26), no Beira-Rio. Já o São José, encara o São Luiz, fora de casa, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

São José-RS 3 x 2 Internacional

GOLS: Internacional: Edenílson (36' 1°T) e Caio Vidal (42' 2°T); São José: Sillas (7' 2°T), Kevin Quejada (18' 2°T) e Cristiano (23' 2°T).

SÃO JOSÉ: Fábio; Samuel (Alex Murici), Tiago Pedra, Marcelo e Pablo (Jadson); Cristiano (David Luis) Bruno Jesus e Crystopher; Sillas (Lissandro), Mazola e Everton Bala. Técnico: Paulo Baier.

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor (Maurício), Paulo Victor (Liziero), Rodrigo Dourado (Lindoso) e Kaique Rocha; Johnny (Caio Vidal), Victor Cuesta, Edenilson, David e Boschilia (Palacios); Matheus Cadorini. Técnico: Alexander Medina.