<
>

Gaúcho: Grêmio goleia o São Luiz na estreia de Roger Machado e reassume a liderança

Com gols de Diego Souza, Rildo, Nicolas e Janderson, o Grêmio goleou o São Luiz e reassumiu a ponta do Campeonato Gaúcho


Roger Machado estreou no comando do Grêmio com vitória neste sábado. Recebendo o São Luiz, na Arena, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, o Tricolor não teve dificuldades para confirmar seu favoritismo triunfando por 4 a 0, graças aos gols de Diego Souza, Rildo, Nicolas e Janderson.

Com o resultado, o Grêmio reassumiu a liderança do Gauchão, indo a 17 pontos, e agora terá de torcer por um tropeço do Ypiranga, que tem 14 tentos, neste domingo, contra o Brasil de Pelotas, em Pelotas.

O jogo – O Grêmio precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. O São Luiz perdeu a bola ainda no campo de defesa, e Janderson ficou com ela, servindo Diego Souza, que, por sua vez, encobriu o goleiro para marcar um golaço em Porto Alegre.

Aos 35 minutos foi a vez de Rildo ampliar para o Grêmio. O meia passou no meio de dois marcadores, invadindo a área, e bateu firme para balançar as redes, colocando os donos da casa em uma situação ainda mais confortável na partida.

No segundo tempo, o Grêmio não pisou no freio. Aos 17 minutos Nicolas recebeu passe em profundidade nas costas da marcação, invadiu a área e bateu com categoria para marcar o terceiro gol do Tricolor gaúcho.

Já aos 28 minutos Janderson foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio jogador foi para a cobrança e não desperdiçou, transformando a elástica vitória do Grêmio em goleada e fechando os trabalhos deste sábado.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 4 X 0 SÃO LUIZ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 19 de fevereiro de 2022, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson da Silveira Farias

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Cássio Pires Dornelles

Público pagante: 9.452 torcedores.

Renda: R$ 398.846,00

Gols: Diego Souza, aos 9 do 1ºT, Rildo, aos 35 do 1ºT, Nicolas, aos 17 do 2ºT, Janderson, aos 32 do 2ºT (Grêmio)

Cartões amarelos: Janderson, Rildo (Grêmio); Juba, Willian Goiano (São Luiz)

GRÊMIO: Brenno; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Bitello (Lucas Silva), Villasanti (Victor Bobsin), Gabriel Silva, Janderson (Vini Paulista) e Rildo (Elias); Diego Souza (Churín).

Técnico: Roger Machado.

SÃO LUIZ: Renan Rocha; Lucas Carvalho, Rodrigo Milanez, Willian Goiano e Márcio Goiano (Mizael); Régis (Capa), Paulinho Santos e Jeferson Prill; Jean Dias (Paulinho Simionato), Juba (Taiberson) e Ariel Marques (Jhonatan Araújo).

Técnico: Paulo Henrique Marques.