<
>

Destaque no Brasil, Artur entra na mira de gigante europeu e pode formar dupla com brasileiro da seleção, diz jornal

Segundo o jornal Mundo Deportivo, Artur pode formar dupla com Matheus Cunha no Atlético de Madrid


Destaque do Red Bull Bragantino, Artur está sendo sondado pelo Atlético de Madrid. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, os colchoneros observam com atenção o jovem atacante, que completa 24 anos nesta terça-feira (15).

Além dos espanhóis, o RB Leipzig e a Atalanta também estão interessados no jogador, que tem contrato com o clube do interior paulista até 2024.

Em janeiro, o empresário Nick Arcuri, responsável pela carreira do atleta, afirmou, durante uma live do Central do Mercado, do Ge, que atacante deve ir para o RB Leipzig no meio do ano, para continuar dentro do projeto da empresa austríaca Red Bull, que gere tanto o Massa Bruta quanto o clube alemão. No entanto, na ocasião, segundo o agente, o jogador tinha recebido sondagens apenas do Betis e da Atalanta.

Revelado pelo Palmeiras, Artur foi comprado por 25 milhões pelo Red Bull Bragantino em janeiro de 2020 e se tornou reforço mais caro da história do clube. Depois de conquistar dois títulos brasileiros com o time alviverde, o atacante foi vice-artilheiro da Copa Sul-Americana de 2021 com a equipe de Bragança Paulista.

O atleta assumiu o protagonismo no Braga principalmente após a saída do meia Claudinho para o Zenit, em agosto de 2021, ano em que também foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. Na atual temporada pelo Bragantino, disputou 5 jogos e anotou 2 gols.