<
>

Inter sai perdendo, busca empate com o Novo Hamburgo com golaço e deixa o Beira-Rio sob vaias

Taison marcou um golaço, mas o Internacional empatou por 1 a 1 com o Novo Hamburgo no Beira-Rio e ficou a 5 pontos do Grêmio, líder do Gauchão


O Internacional se afastou da liderança do Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira (9). Pela 5ª rodada, vindo de derrota para o Ypiranga, o Colorado recebeu o Novo Hamburgo e saiu perdendo, mas buscou o empate com Taison e saiu de campo com placar de 1 a 1.

O primeiro tempo no Beira-Rio não teve gols, apesar das chances para os dois times, e terminou com o Internacional descendo para o vestiário sob vaias da torcida. Na melhor oportunidade antes do intervalo, aos 29 minutos, David fez jogada individual e finalizou para boa defesa do goleiro Lucas.

A situação do Colorado ficou ainda pior no início do segundo tempo. Aos 9 minutos, após cruzamento de Higor, Alemão ajeitou a bola para Michel Renner, que finalizou de pé esquerdo no canto de Daniel para abrir o placar para o Novo Hamburgo.

A resposta do Inter veio com o capitão da equipe. Aos 20 minutos, Taison recebeu de Boschilia na grande área e finalizou com força, colocando a bola no ângulo de Lucas e empatando a partida com um golaço.

O gol de Taison acabou sendo o último da noite no Beira-Rio. O técnico Alexander Medina até deixou o time mais ofensivo colocando Maurício, Caio Vidal e D’Alessandro, mas não foi o suficiente. Assim como no primeiro tempo, o Inter saiu de campo vaiado.

Situação na tabela

O empate deixa o Internacional na 4ª posição do Campeonato Gaúcho com 8 pontos, 5 a menos que o líder Grêmio. Enquanto isso, o Novo Hamburgo tem 7 pontos, fica na 7ª posição e segue na disputa por vaga entre os 4 primeiros.

Próximos jogos

O Inter volta a campo já neste sábado (12), quando visita o Caxias em confronto direto. No domingo (13), o Novo Hamburgo vai a Pelotas visitar o Brasil em mais um jogo fora de casa.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 1 x 1 NOVO HAMBURGO

GOLS: Taison (Internacional); Michel Renner (Novo Hamburgo)

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor (Maurício), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Liziero (Boschilia) e Edenílson (D’Alessandro); Taison, David (Caio Vidal) e Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina

NOVO HAMBURGO: Lucas Maticoli; Léo, Micael, Islan e Higor; Kaio César (Ednei), Felipe Guedes, Alex Nagib (Welton Heleno) e Bustamante; Michel Renner (Júnior Timbó) e Alemão. Técnico: Ben Hur Pereira