<
>

Raphinha, titular da seleção e do Leeds, desperta interesse do West Ham, diz TV

Atacante tem contrato com o clube de Marcelo Bielsa até 2024, mas há grande chance de uma transferência na próxima janela de verão


O West Ham entrou na disputa para contratar o atacante Raphinha, titular da seleção brasileira nos últimos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo e também estrela do Leeds United, da Inglaterra.

A informação foi publicada neste sábado (29) pela Sky Sports, emissora britânica que acompanha de perto o dia a dia dos principais times da Premier League.

De acordo com a Sky, o West Ham ainda não fez nenhuma abordagem ao Leeds, mas acompanha de perto a possível saída de Raphinha para oferecer uma proposta pelo talento brasileiro.

Raphinha tem contrato até junho de 2024 com o atual clube, que tem interesse em inclusive prolongar o vínculo por mais tempo. No entanto, o interesse de clubes mais poderosos financeiramente atrapalha.

O atacante já teve o nome ligado ao Liverpool, que hoje parece focado em fechar com o colombiano Luis Díaz, do Porto. Outro gigante que acompanha de perto Raphinha é o Bayern de Munique.

Na atual temporada, o jogador soma oito gols e duas assistências. Raphinha ganhou a posição de titular da seleção e atuou no empate por 1 a 1 com o Equador, na quinta-feira passada.