<
>

Fiorentina age rápido e anuncia Arthur Cabral como reforço após negociar Vlahović com a Juventus

A Fiorentina anunciou a contratação do atacante brasileiro Arthur Cabral, que estava no Basel (SUI)


Agora é oficial: Arthur Cabral é reforço da Fiorentina. Um dos brasileiros com maior destaque na Europa na temporada, o atacante foi anunciado neste sábado (29) como novo jogador da equipe italiana.

O centroavante chega a Florença com a missão de substituir Dusan Vlahović, negociado com a Juventus em um acordo que pode render até 80 milhões de euros (cerca de R$ 480 milhões) à Viola pelas metas estipuladas em contrato.

Arthur Cabral deixa o Basel (SUI) com números impressionantes: 65 gols e 17 assistências em 106 jogos. O ex-jogador de Palmeiras e Ceará chegou a entrar no radar do Barcelona no início da janela de transferências, como foi noticiado pelo ESPN.com.br, e ainda foi alvo de sondagens do Corinthians.

Segundo relatos da imprensa europeia, a Fiorentina vai desembolsar 14,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 86,7 milhões) pela contratação do brasileiro. O vínculo ainda prevê que o clube suíço pode arrecadar mais com a negociação de acordo com metas atingidas por Arthur Cabral.

Convocado pelo técnico Tite para os confrontos da seleção brasileira em 2021 diante de Venezuela, Colômbia e Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, o atacante tinha contrato com o Basel até junho de 2023.