<
>

Nada de Messi, Neymar e Mbappé! Courtois diz o que Real Madrid precisa ficar preocupado com PSG: 'Final antecipada'

play
Sensação do Palmeiras, Endrick revela jogador estrangeiro do PSG com quem se identifica (0:50)

Aos 15 anos, jogador foi sensação da Copa São Paulo de Futebol Júnior (0:50)

Goleiro titular do Real Madrid projetou o duelo das oitavas de final da Champions League contra o Paris Saint-Germain


No próximo dia 15 de fevereiro, no Parque dos Príncipes, Paris Saint-Germain e Real Madrid iniciam a briga por uma vaga nas quartas de final da Champions League e disputam o jogo de ida. Goleiro do clube espanhol e vivendo uma das melhores fases de carreira, Thibaut Courtois falou sobre o que espera do confronto e o definiu como uma 'final antecipada'.

Em entrevista ao jornal espanhol As, o goleiro belga falou sobre qual deverá ser a postura do Real para o duelo 'mais pesado' das oitavas e lembrou que a tendência é que tudo seja decidido nos detalhes.

"Eles [PSG] são um rival difícil e será uma eliminatória muito difícil e competitiva. Será uma final antecipada. Mas o Real Madrid está em um bom nível e acho que podemos avançar. Será um jogo decidido nos detalhes, como uma defesa ou um gol. A chave será estar focado e unido e chegar bem, sem baixas ou lesionados", começou por dizer Courtois.

Sobre o time do PSG, que tem um dos trios de ataque mais poderosos da Europa, formando por Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar, que já deverá estar disponível para a partida, Courtois surpreendeu e lembrou que, hoje em dia, o futebol é muito mais sobre jogar em equipe do que apostar na individualidade dos atletas.

"O PSG tem grandes jogadores como Messi, Mbappé, Neymar... mas é mais do que isso. É um bloco completo. Eles têm talento em todas as linhas do campo, mas o futebol de hoje é mais de equipe do que de individualidades porque se você tem medo, entre aspas, de alguém, então acontece que outro aparece e te complica. É verdade que um jogador talentoso pode fazer um gol do nada, mas é preciso se preocupar mais em acabar com suas virtudes como time", prosseguiu.

Por último, o goleiro titular do Real Madrid também não deixou de destacar os pontos fortes do rival francês na Liga dos Campeões.

"É uma equipe que gosta de ter a bola, então teremos que tentar tirar a bola deles. Mas também têm qualidade e velocidade na frente, pelo que será importante travar os contra-ataques quando perdermos a bola. E depois será importante mostrarmos a nossa eficácia, que consiste em não sofrer gols e, se tivermos três oportunidades, marcar em duas", finalizou.

Após o jogo de ida em Paris, o Real Madrid decide a vaga contra o PSG no Santiago Bernabéu, no dia 9 de março. Vale lembrar que, no mata-mata, já não existe mais o critério do gol fora de casa.